Nádia Figueiredo & Plácido, ‘Juntos’, Pelo Brasil

Foto:  CELSO FONTINELE

A parceria entre a soprano brasileira, Nádia Figueiredo, e o barítono mexicano, Plácido, filho do famoso tenor, Plácido Domingo, começou depois de um encontro mágico nas redes sociais, em 2014, às gravações de uma música e um videoclipe, estão ‘Juntos’ em turnê, no Brasil, que inicia no final de maio. A estreia será no dia 25, no Rio de Janeiro, no complexo cultural Cidade das Artes, onde vão receber, como convidado especial, o renomado artista João Donato. Depois, eles se apresentam nos teatros Guaíra, em Curitiba (26/05); Sesi, em Porto Alegre (28/05); J. Safra, em São Paulo (01 e 02/06); Palácio das Artes, de Belo Horizonte (03/06); Castro Alves, em Salvador (10/06); Cine Teatro São Luiz, em Fortaleza (11/06); Santa Isabel, em Recife (15 e 16/06); Trianon, em Campos dos Goitacazes – RJ (22/06), entre outros locais, ainda a confirmar.

Acompanhados pelos músicos João Carlos de Assis Brasil (piano), Antón Caballo (violino), Alexandre Ito (contrabaixo) e Ary Dias (percussão), os artistas prometem emocionar com um repertório conhecido do grande público, com american standards, clássicos Italianos, franceses e um pouco de música brasileira. Além dos números solo de cada um, em ‘Juntos’Nádia Figueiredo e Plácido farão dueto em seis canções: “The way you look tonight” (letra de Dorothy Fields e música de Jerome Kern), que foi a música escolhida por eles para gravar um clipe, lançado no ano passado (https://www.youtube.com/watch?v=ALPewrvPIZ0&feature=share), além de “Garota de Ipanema” (Antônio Carlos Jobim e Vinicius de Moraes), “Manhã de Carnaval” (Luiz Bonfá e Antônio Maria), “La vie en Rose” (letra de Édith Piaf e música de Louis Gugliemi), “Sous le ciel de Paris” (Hubert Giraud e Jean Drejac) e “Parla Più Piano” (letra de Larry Kusi e música de Nino Rota). 

O primeiro encontro da dupla aconteceu no ano passado, quando Plácido esteve pela primeira vez no Brasil. Ele convidou o soprano para prestigiar a apresentação do seu pai no “Amazônia Live”, projeto socioambiental do “Rock in Rio”. 

 

TURNÊ JUNTOS

 

Artistas – Nádia Figueiredo & Plácido

Dias e locais:

Quinta-feira – 25/05

 Cidade das Artes Rio de Janeiro

Av. das Américas, 5300 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ, 22793-080, Brasil

Telefone: (21) 3325-0102

Participação especial João Donato

Horário: 21h

Classificação livre

Duração aproximada: 1h15m

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *