Bangu volta ao Brasileirão

Após 14 anos o Alvirrubro vai entrar em campo pelo Campeonato Brasileiro e o treinador Roberto Fernandes destaca equipes tradicionais no Grupo A13 e espera partidas duras

 

Foto: Emerson Pereira/Bangu

 

Neste domingo, 21, o Bangu volta a entrar em campo pelo Campeonato Brasileiro depois de 14 anos. Para o Alvirrubro, a Série D é o recomeço no cenário nacional, pois o foco é conquistar o acesso à série C e ir além. No Grupo A13, a equipe da Zona Oeste terá pela frente Portuguesa-SP, Desportiva-ES e Villa Nova-MG, adversário da estreia. O técnico Roberto Fernandes disse que todo desafio tem a sua grandeza e este é um recomeço para o Bangu, um clube de história, torcida e tradição. “Nosso objetivo não é outro a não ser buscar o acesso à Série C”.

 

 

“Hoje, no Brasil, as equipes são bem definidas: as com e sem calendário. E vamos para o Brasileiro para aumentar o nosso. Claro, é um recomeço com responsabilidade e pés no chão”, Roberto Fernandes.

 

O professor ainda destacou o equilíbrio da chave e quer o Alvirrubro dando um passo por vez, pois tradição e peso de camisa não faltam no Grupo A13. Para conquistar os triunfos e a classificação, o treinador afirmou que empenho não pode faltar. Ele sabe que não terão vida fácil, mas vão buscar a classificação.  “Na medida em que formos avançando, a gente vai organizando melhor a equipe. Devemos transpirar bastante neste primeiro momento e deixar todo o nosso potencial em campo para poder vencer”, completou.

 

“Com certeza, estamos num dos grupos mais complicados da competição, talvez seja o mais equilibrado”, Roberto Fernandes.

 

Bangu e Villa Nova se enfrentam domingo, 21, às 16h, no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, na Grande Belo Horizonte. 

Revista InFoco

Revista In Foco. Uma revista Eletrônica que vai te deixar informado sobre diversos eventos. Fique Ligado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *