Cia de Artes EM CriAção e o Coletivo mAnikÜsS no Rio de Janeiro

Foto: Alexandra_Barbosa Arakawa

A Cia de Artes EM CriAção e o Coletivo mAnikÜsS, apresentam o projeto “ZaPisKi” com experimentações urbanas, no Rio de Janeiro, como resultado de um Laboratório de Intercâmbio Artístico, com processo de criação a partir do conto “Anotações de um louco”, do russo Nicolai V. Gógol. As experimentações urbanas acontecerão na Praça XV dia 10 de maio e no Parque de Madureira dia 11 de maio. Todas as intervenções iniciam às 18 horas.

A proposta é unir Artes Cênicas, Artes Visuais e Música em Intervenções Urbanas ao mesmo tempo, apresentando ao público a loucura como essência da liberdade. A obra plástico-sonora é formada por figurinos, objetos e sons que em cena são manipulados pelos próprios artistas. A cada dia de apresentação do processo será realizada uma experimentação diferente das partes que compõe a criação do espetáculo, contando com participações especiais de atores e músicos. O público também pode utilizar a instalação e fazer suas experiências plásticas sonoras e cênicas, deixando gravações e depoimentos escritos. O projeto faz parte do Programa Territórios Culturais RJ / Favela Criativa, da Secretaria de Estado de Cultura em parceria com a Light e a Agência Nacional de Energia Elétrica.

 

 

SINOPSE DO ESPETÁCULO

 

Dois atores investigam as possibilidades de encenar o conto “Anotações de um Louco”, de Nicolai V. Gógol, dentro de uma exposição plástica. Falam sobre a dramaturgia e testam diversas linguagens cênicas, corporais, estéticas e sonoras. No decorrer da cena os atores são absorvidos pela história que tentam contar, misturando suas “realidades” com a do personagem do conto original e assim como ele terminam loucos (ou livres das regras).

 

 

SERVIÇO:

 

Duração: 45 minutos

Classificação: LIVRE

Horário: 18h

Locais e Datas:

10 de maio – Praça XV – Centro/Rio de Janeiro

11 de maio – Parque de Madureira – Madureira/Rio de Janero

 

Ficha Técnica

 

Artistas: LuKaSH , Lucas Asseituno, Ämarél Ämar, Rafael Mannheimer e Zozio

Colaboradores: Julio Adrião, Felipe Zenícola, Fela Montiparnasse, Berenice Xavier e Patrícia Vital

Figurino/Cenário-instalação: Marcela Mara e Alexandra Arakawa

Sonorização e Músicas: Zozio e Lucas Weglinski

Tradução e Direção: Alexandra Arakawa

Assessoria de Imprensa: Duetto Comunicação

Realização: Cia de Artes EM Criação

Patrocínio: Secretaria de Estado de Cultura /Ligt

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *