No domingo (7), às 11h30, TV Brasil apresenta conhece o memorial que revê a trajetória da cantora Clara Nunes

Um dos maiores nomes da música popular brasileira está eternizado em um memorial que leva seu nome, na cidade de Caetanópolis, interior de Minas Gerais

 

Foto: Divulgação

Neste domingo, dia 7, o programa Conhecendo Museus – ao ar pela TV Brasil às 11h30 – mostra o acervo do Memorial Clara Nunes, que revisita a trajetória da intérprete. São mais de 6 mil peças já catalogadas, doadas pelo marido de Clara, o compositor Paulo César Pinheiro, e por fãs.

O espaço convida o visitante a um passeio pelos momentos mais marcantes da carreira de Clara, no início dos anos 1980, com a gravação do LP Brasil Mestiço e o show “Clara Mestiça”. As roupas usadas no videoclipe da música e a famosa tornozeleira estão expostas no local e remetem a momentos marcantes da cultura brasileira.

Foto: Divulgação

O mural de fotos da cantora e amigos em momentos de descontração é um destaque à parte. O memorial também presenteia o público com um documentário exclusivo e inédito.

Entre os objetos do acervo estão telas, roupas, fantasias, colares, pulseiras, adereços que se tornaram símbolo do figurino de Clara Nunes e ajudaram a construir uma mensagem visual única e impactante. O memorial é testemunha de um tempo passado que continua presente.

 

Serviço:

Conhecendo Museus – Memorial Clara Nunes

Domingo, 7 de maio, às 11h30, na TV Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *