Skatistas brasileiros no pódio da Oi Stu Open

        A final aconteceu no domingo e agitou a Barra da Tijuca 

 

Foto: Maurício Filho

 

No último domingo 30, um grande e animado público se reuniu na arena da Praça Duó, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, para assistir a grande final do Oi Stu Open, o maior mundial de skate da América Latina, que desde a última terça feira, mostrava o melhor do esporte com a presença de atletas nacionais e internacionais que competiam. Os finalistas demonstraram altíssimo grau de dificuldade nas manobras, o que a todo momento levantavam o público no local e deixava ainda mais emocionante a disputa, dificultando também o trabalho dos juízes. O japonês Yuoto Horigome foi o grande campeão do open masculino e no feminino tivemos a vitória da brasileira e bicampeã mundial Pâmela Rosa. 

 

1ª Pâmela Rosa, 2ª Gabriela Mazetto e 3ª Julia Brueckler
Foto: Pablo Vaz | Oi STU Open

 

A competição que reuniu atletas brasileiros e estrangeiros que agradaram o público mesmo com mal tempo, não perderam nenhum momento e acompanharam todos os dias do evento

 

O open feminino teve ainda dobradinha brasileira com a atleta Gabriela Mazetto em segunda  lugar, em terceiro ficou Julia Brueckler, da Austrália. Pâmela que é a embaixadora do evento, aproveitou todo o espaço da praça realizando manobras perfeitas frontside smith grind e um backside rockslide no corrimão maior,  que ajudaram a determinar sua vitória. Em entrevista ela se mostrou bastante feliz em poder participar do evento, agradeceu a organização  e elogiou a pista.  “Foi fantástico, e agradeço a todos que me apoiaram, foi  uma experiência incrível competir aqui no Rio, com toda essa torcida e energia”, concluiu. 

 

1º Yuoto Horigome, 2º Tommy Fynn e 3ºLucas Alves
Foto: Pablo Vaz | Oi STU Open

 

No open masculino o segundo lugar ficou com o atleta Tommy Fynn, da Nova Zelândia e o terceiro lugar ficou com o atleta brasileiro de 19 anos, Lucas Alves de Curitiba, que surpreendeu o público e os organizadores. O atleta curitibano foi a grande revelação durante a competição, desde os primeiros rounds vinha se destacando com muito profissionalismo e habilidade, ele que fazia parte do grupo de amadores, espera se profissionalizar, ficou muito satisfeito com a sua participação e colocação no evento e já tem foco nos jogos olímpicos. “Foi uma conquista muito n importante para a minha carreira”, desabafou. 

 

Foto: Maurício Filho

 

Depois de quase uma semana de competições, o Oi Stu Open se despediu com a missão de ter enaltecido e defendido a importância do esporte. Foram dias de muita diversão, excelentes palestras, shows oficinas para todos os públicos e gostos, e é claro muitas manobras realizadas na nova pista da Praça Duó.   Ao todo o evento teve uma premiação de 400 mil, maior premiação já vista em um evento de skate da América do Sul, uniu representantes de quatro continentes e oito países diferentes, atraiu os amantes de skate de todas as idades, e é claro os melhores atletas contando com uma grande organização e parcerias que determinaram o sucesso do evento. Com toda essa receita de sucesso já estamos ansiosos por sua nova edição.

 

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: