TV Brasil homenageia Jerry Adriani nesta terça (25) no programa Recordar é TV

Atração intercala entrevista e shows do cantor a partir de imagens de acervo da emissora. O artista vai deixar eternas saudades nos corações dos fãs

 

Luiz Carlos Miele e Jerry Adriani
Foto: Divulgação

Em tributo ao cantor e compositor Jerry Adriani, a TV Brasil apresenta um especial que mescla entrevista e músicas de sucesso do repertório do artista nesta terça (25), às 23h. Ídolo da Jovem Guarda, o músico morreu no último domingo (23), aos 70 anos, vítima de câncer. O especial da série Recordar é TV tem apresentação da jornalista Alessandra Lago. Com 26 minutos, o especial ainda traz depoimentos de amigos do saudoso cantor como os músicos Agnaldo Timóteo, Eliana Pittman e Rosemary.

O especial da série Recordar é TV resgata um descontraído bate-papo de Jerry Adriani com o apresentador Luiz Carlos Miéle, em 2002, no programa “A vida é um show”, da TVE. Durante a atração, o entrevistado lembra de histórias que viveu com os parceiros da Jovem Guarda, como Roberto Carlos, Erasmo Carlos e Wanderléa.

Foto: Divulgação

Paulista do Brás, Jerry Adriani recorda encontros inesquecíveis com João Gilberto e Renato Russo na produção realizada com imagens de acervo da emissora. O artista fala para Miéle sobre as comparações de sua voz com a do líder da Legião Urbana e destaca o início de carreira quando cantava em italiano. A homenagem também reúne apresentações da década de 1970 até os anos 2000 em que Jerry Adriani canta hits que marcaram sua carreira como “Doce, Doce Amor”, “Querida”, “Por enquanto”, “La Solitudine” e “Love me tender”.

Jerry Adriani começou sua trajetória artística em 1964 com a gravação de seu primeiro álbum, chamado “Italianíssimo”. Entre 19969 e 1971, os discos do artista foram produzidos por Raul Seixas, de quem era amigo.

Uma das principais músicas cantadas por Jerry, “Doce, Doce Amor”, é de autoria de Raulzito. No especial exibido pela TV Brasil, o ídolo da Jovem Guarda conta para Miéle, entre outras curiosidades, que foi o responsável pela vinda de Raul Seixas de Salvador para o Rio de Janeiro.

 

Serviço:

Recordar é TV com Jerry Adriani

Dia: terça-feira (25)

Horário: às 23h

TV Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *