Centro Cultural Municipal Parque das Ruínas apresenta O Caminho de Buda

Grupo Tecendo Contos apresenta no Parque das Ruínas, dia 22 de abril às 11h, a contação de história “O Caminho de Buda”. O conto aborda, em cinco episódios, a vida de Sidarta Gautama: o nascimento, a infância, a juventude, a descoberta dos quatro sinais e a saída do palácio em busca da sabedoria. Além da contação, o grupo realizará, 15 minutos antes da sessão, uma breve oficina de origami destinada a crianças e adultos.
Sidarta nasceu há 2,6 mil anos, 563 anos A.C, em Lumbini, fronteira entre a Índia e o Nepal. Era filho único do Rei Suddhodana e da rainha Maya, do reino de Kapilavastu. O príncipe renuncia o trono aos 29 anos e se liberta do luxo e da riqueza do palácio.
O conteúdo da história do príncipe Sidarta é atual, com suas reflexões, suas inquietações e sua busca para a transformação. Os recursos cênicos utilizados são tapete, bonecos lúdicos e sonoridades executadas com violão, mini cítara, percussão e sinos. A dramaticidade das cenas é apresentada com alegria e comicidade, tornando a contação um momento prazeroso ao público presente.
O grupo pertence ao MAMI – Movimento Artístico Musical para a Infância, formado por artistas que produzem e atuam em espetáculos e shows infantis.
Quinze minutos antes da sessão, o grupo realizará, com o público, uma breve oficina com manuseio fácil da técnica de origami. Duração: 15 minutos
Serviço:
“O Caminho de Buda”
Texto e direção: Élida Cândido
Grupo Tecendo Contos: Élida Candido e Valéria Gonçalves
Direção musical – Roni Valk
Classificação etária: Livre – preferencialmente a partir de 6 anos.
Duração: 40 minutos
Centro Cultural Municipal Parque das Ruínas
Rua Murtinho Nobre, 169, Santa Teresa, Rio de Janeiro. (21) 2215-0621
Livre. Recomendado acima de 6 anos.
Sáb. às 11h.
R$ 30,00 (inteiro), (meia entrada conforme legislação vigente)
R$ 10,00 (Família com crianças; Público participante da oficina de origami)
Única apresentação: dia 22 de abril