Debate sobre crescimento da economia e os cuidados que se deve ter na parte tributária

Júlio Correia
Foto: Divulgação

Nesta segunda (17),  a partir das 10h, vai acontecer na Associação Comercial do Rio de Janeiro, no centro da cidade, Rio de Janeiro, a conferência gratuita “Dilemas corporativos Rio de Janeiro – uma visão crítica do cenário atual e soluções práticas”. O e-commerce é o setor da economia que mais cresce, isso tem atraído milhares de empresas. Porém, é preciso estar atento às questões tributárias para não ter dor de cabeça depois. Aberto ao público, para participar é só se inscrever pelo e-mail conselhosconf@acrj.org.br.

Apesar dos tempos de recessão, o e-commerce brasileiro foi o campo econômico que se mostrou imbatível. Dados divulgados pela ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico) faturou-se o total de R$ 53,4 bilhões em 2016, crescimento de 11% em relação a 2015. Para 2017, a previsão é que alcance R$ 59,9 bilhões. Para o reestruturador de empresas Júlio Correia Neto, palestrante e mediador do debate, a força dessa modalidade está na facilidade de se obter presença global, tornando muitas vezes irrelevante o fator ponto comercial, já que qualquer pessoa conectada à internet é um “cliente em potencial”.

O especialista ainda lembra os empreendedores que o varejo virtual envolve diversos fatores que merecem atenção, como o ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), substituição tributária do ICMS, Difal em operações interestaduais, Documentos de Arrecadação, Convênios entre estados entre outros. “É fundamental conhecer a fundo a legislação comercial e tributária”.
O convidado especial será Fabiano Azevedo, especialista na área fiscal com atuação em impostos indiretos com sólida vivência no comércio virtual no seguimento varejo. Ele pretende mostrar que um diferencial importante para ter sucesso e melhor desempenho é conhecer a legislação comercial e tributária.

 

Serviço:

Conferência gratuita “Dilemas corporativos Rio de Janeiro  – uma visão crítica do cenário atual e soluções práticas”

Inscrições pelo e-mail conselhosconf@acrj.org.br

Telefone: (21) 2514-1203

Endereço: R. Candelária, 9 – Centro, Rio de Janeiro (Casa do Empresário)

Associação Comercial do Rio de Janeiro

Data: 17/04/2017

Horário: das 10h às 12h

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *