Academia de dança Vera Passos vai para se apresentar na Disneyland em Paris

Foto: Divulgação

A academia de dança Vera Passos está confiante com as apresentações fora do Brasil e já se prepara para mais uma exibição internacional. Dando continuidade ao programa Disney Performing Arts, representando pela Qualité Turismo no Brasil, a tradicional escola de Fortaleza, Ceará embarca no final de maio para Paris. 34 bailarinos irão se apresentar no palco Videopolis do Discovery Land na Disneyland em Paris. 

Além de se apresentarem no Discovery Land, da Disneyland em Paris, os bailarinos participarão de um workshop exclusivo para eles e poderão desfrutar, durante uma semana, das belezas e cultura de um dos lugares mais incríveis do mundo. 

No ano de 2015 eles se apresentaram no palco da “Disney Springs”, em Orlando, na Flórida, em 2016 na Disney Adventure Park, na Califórnia e agora prometem mais uma vez fazer bonito em Paris. A diretora e coreografa da academia, Vera Passos, disse que é muito bom ser reconhecido e visto por outras pessoas e em outros países. Ela ainda conta que pretendem mostrar através da coreografia como é o Brasil. “Coreografias que mostrem a nossa cultura, nossa música, nosso artesanato. Afinal somos um país muito rico em cores, energia e talentos”.

 

A dança brasileira conquistando o mundo 

 

A diretora ainda não está satisfeita e quer mais, ela explicou que trabalharam direitinho em Orlando e na Califórnia, pretendem arrasar em Paris, pois já está visando se apresentarem em Tóquio, no próximo ano. “Quem é sucesso na Califórnia, é chamado para Paris. E assim sucessivamente, fechando  todos os parques Disney ao redor do mundo”.

Para selecionar as escolas, a Qualité, especializada em intercâmbio cultural e educacional, conta com uma rede de coordenadores artísticos no Brasil, que ficam de olho nas apresentações, além de escolas que procuram diretamente a empresa. A Qualité faz a seleção e os vídeos são enviados para a Disney, que faz a aprovação final. A academia selecionada, no entanto, não precisa apresentar a mesma coreografia e pode desenvolver uma nova que atenda aos padrões de qualidade Disney. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *