Esclarecimentos sobre o câncer no Parque do Ibirapuera

 

 

No Dia Mundial de Combate ao Câncer, o Instituto Arte de Viver Bem leva informação sobre a doença e como se prevenir 

 

 

Foto: http://www2.prnewswire.com.br/imgs/pub/2017-04-03/original/3546.jpg

No dia 08 de abril, 09h às 16h30minh, o Instituto Arte de Viver Bem (IAVB) fará ações no Dia Mundial de Combate ao Câncer, vai levar informações gratuitas sobre a “Saúde da Mulher” englobando o câncer colorretal, mama, ovário e útero para o Parque do Ibirapuera, São Paulo. O Circuito Casa da Mulher (ônibus) vai estar na Arena de Eventos do Parque do Ibirapuera, em frente ao estacionamento do Museu Afro Brasil (portão 10).

O ônibus, customizado, possui camarim, sala de atendimento e estrutura para realização de atividades ligadas à prevenção da doença. Haverá aulas de automaquiagem, SPA das mãos, oficina de amarração de lenços, instruções de yoga, meditação e atividades físicas. O IAVB encontrou uma forma leve de abordar um assunto tão árido, como é o câncer, cuidando da beleza das participantes e com muitos exercícios.

Alguns dados, segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), são alarmantes por falta de informação ou pela ausência de equipamentos, médicos, entre outros fatores. A estimativa é que 57.960 mulheres sejam acometidas pelo câncer de mama, que é o mais conhecido e temido entre elas este ano. “O segundo mais incidente, o colorretal, com cerca de 17.620 mulheres que podem receber o diagnóstico, não é abordado, portanto, são poucos que fazem os exames preventivos”, lamenta Valéria Baraccat Gyy, fundadora da instituição. Cerca de 16.340 mulheres devem receber o diagnóstico de câncer de colo de útero e 6.150 o de câncer de ovário este ano no País.

O Instituto Arte de Viver Bem (IAVB) foi criado em 2009 pela jornalista Valéria Baraccat Gyy e, desde então, fez milhares de atendimentos a mulheres em tratamento de câncer de mama. Foi a única ONG a participar, em 2016, em parceria com a Sociedade Brasileira de Cirurgia, do mutirão de reconstrução mamária. Realizou ações no Instituto do Câncer de São Paulo (ICESP), em Paraisópolis, no Jardim Botânico, entre outras. Ainda distribuiu gratuitamente 2,5 milhões de cartilhas sobre a doença, abordando prevenção, vida saudável durante o tratamento e direitos dos pacientes.

 

Serviço

Data: 08/04

Local: Arena de Eventos do Parque do Ibirapuera, em frente ao estacionamento do Museu Afro Brasil (portão 10).

Hora: 9:00 às 16:30 horas

Fonte: Instituto Arte de Viver Bem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *