James Taylor e Elton John cantam e encantam no Rio de Janeiro

 

A noite de temporal não calou as vozes dos ídolos de tantas gerações e de seus fãs que, mesmo molhados, foram embalados por grandes rits da carreira de cada um, cerca de 20 mil pessoas na Apoteose vão sentir saudade dos astros

 

 

Foto: Edna Rocha

 

Neste sábado, 1º, os cantores James Taylor e Elton John se apresentam no Sambódromo, Centro do Rio de Janeiro. A noite de apresentação da turnê conjunta dos astros, “Elton John Wonderful crazy night e James Taylor & his all-star band in concert”, foi embaixo de um temporal, mas mesmo assim, a chuva não calou as vozes dos fãs que marcaram presença. O veterano Taylor foi o primeiro a se apresentar, às 20h já estava no palco entoando seus maiores sucessos, Elton começou a brincadeira em seu piano às 22h. Eles conquistaram ainda mais o carioca, que mesmo com toda a água que caía do céu, não deixou de curtir, cantou, dançou e aproveitou cada momento embaixo da chuva forte por quatro horas.

 

James Taylor/ Foto: Edna Rocha


Aos 69 anos, Taylor que já vendeu mais de 100 milhões de álbuns, recebeu prêmios de discos de ouro, platina e multiplatinado, em novembro vai lançar seu primeiro livro “Sweet Baby James – uma canção de ninar pop-up”, ele começou a apresentação cantando a música “Wandering”. Em seguida, lendo num caderno, falou em português que estava muito feliz por estar no Brasil mais uma vez, ainda disse que não poderia tocar seu violão, pois estava com o dedo quebrado, mas Dean Parks seria ele na noite.

 

James Taylor/ Foto: Edna Rocha

 

Sentado em seu banquinho, apresentando cada músico de sua  banda All-Star, composta por Lou Marini (saxofonista), Luis Conte (Percussão), Jim Cox (Piano), Walt Fowler (saxofonista, Teclado Elétrico), Steve Gadd, (Bateria), Larry Goldings (Teclados), Jimmy Johnson (Baixo Elétrico / Md), Michael Landau (Guitarras Eléctricas), Dean Parks (Guitarra), Chad Wackerman (Bateria), Andrea Zonn (Vocal e Violino), David Lasley, Kate Markowitz e Arnold Mcculler (Vocais), James deixou a plateia ainda mais apaixonada, ao entoar sucessos de quase 50 anos de carreira, canções como “Everyday”, “Today Today Today”, “Carolina in my mind”, “Don’t let me be lonely”, “Only a Dream in Rio” (composta depois do Rock In Rio de 1985, por ter se apaixonado pela cidade), “How sweet it is” e “You’ve got a friend”, entre outras. Essa última contou com um coro de vozes emocionadas.

 

Elton John/ Foto: Edna Rocha

 

Elton, aos 70 anos, ícone da música internacional, que começou sua carreira em 1969, além de ser um dos artistas solo que mais vendeu discos, com 38 ouro e 31 platina ou multiplatinados, começou o espetáculo as 22h. Com a Apoteose desfalcada, ele agradeceu aos que resistiram na chuva e ainda disse que era um privilégio tocar na cidade.  

 

Elton John/ Foto: Edna Rocha

 

Em seu piano, acompanhado por seus músicos Davey Johnstone (Diretor Musical, Guitarras, Bandolim, Banjo, Vocal), Matt Bissonette (Baixo, Vocal), Kim Bullard (Teclados), John Mahon (Percussão, Bateria, Vocal), Nigel Olsson (Bateria, Vocal), Elton iniciou exibição com a melodia “The bitch is back”, em sequência sucessos como “Your song”, “Goodbye yellow brick road”, “Bennie and the Jets”, “Daniel”,  “Don’t let the sun go down on me” (Tributo à George Michael), “Skyline Pigeon”, entre outras. No Bis, e para fechar a noite fatídica, “Candle in the Wind”, e encerrando de vez a apresentação “Crocodile Rock”.  Apoteótico.

 

Próximos shows no Brasil.

 

04/04/17 – Porto Alegre – Anfiteatro Beira-Rio

06/04/17 – São Paulo – Allianz Parque

 

Pré-venda do livro de James Taylor:

http://www.jamestaylor.com/sweet-baby-james-a-pop-up-lullaby/

 

Revista InFoco

Revista In Foco. Uma revista que vai te deixar informado sobre tudo que esta acontecendo na cidade do Rio de Janeiro.

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: