Vettel vence na Austrália e Felipe Massa termina em sexto

Sebastian Vettel (GER) Ferrari SF70-H lidera Max Verstappen (NED) Red Bull Racing RB13 no Campeonato do Mundo de Fórmula 1, Rd1, Grande Prémio da Austrália, Race, Albert Park, Melbourne, Austrália.
Foto: Sutton Motorsport Images

 

Na madrugada deste domingo (26), o GP da Austrália, em Melbourne, abriu a temporada 2017 de Fórmula 1. A Ferrari saiu na frente, com a vitória do alemão Sebastian Vettel. A equipe italiana mostrou que já se adequou ao novo formato, com pneus mais largos e novas asas, vem forte este ano para competir com a Mercedes. O brasileiro Felipe Massa largou em 7º e logo após a largada pulou para 6º.

Lewis Hamilton, da Mercedes, largou na pole, entrou nos boxes na 17ª volta e retornou atrás de Verstappen, Raikkonen e Vettel, mas eles ainda não tinham parado. Vettel, que largou na segunda posição, parou sete voltas depois e ainda retornou na frente de Hamilton. O piloto da Mercedes disse ter tido problemas com os pneus e a equipe terá que se ajustar para a próxima corrida e não falhar novamente. O alemão da Ferrari assumiu a liderança e administrou até o final.

Pontuação dos pilotos Vetel 25 pontos,Hamilton 18, Bottas 15, Raikkonen 12, Verstappen 10, Massa oito, Pérez seis, Sainz quatro, Kvyat dois e Ocon um. Ponto de construtores Ferrari com 37 pontos, Mercedes 33, Red Bull tem 10, Williams oito, Force India sete e a Toro Rosso seis.

O próximo GP da Fórmula 1 será no dia 09 de abril, às 03h00 (de Brasília), será na China e , deverá indicar um comportamento mais agressivo na disputa de posições. Com duas retas, as equipes deverão montar a estratégia sobre uma única parada no box.
.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *