Áurea Martins e Cristóvão Bastos abrem a temporada de shows de 2017 do Quintas no BNDES

Abrindo a temporada no Espaço Cultural BNDES e homenageando o mês das mulheres, a cantora e o pianista fazem juntos pela primeira vez um clássico e delicado show

 

 

Foto: Divulgação

Em duas apresentações, em junho de 2016 na Casa do Choro (RJ), estreou o REENCONTRO que arrebatou a plateia presente sendo considerado um clássico e refinado show da canção brasileira – Áurea Martins e Cristóvão Bastos. Um presente para a plateia e para os próprios artistas, fazendo parte das comemorações pelos 76 anos da cantora e os 70 anos do pianista e compositor em 2016.  O show “Reencontro” acontece no dia 16 de março, quinta-feira, às 19h, gratuito com retirada de senha uma antes do espetáculo, no Espaço Cultural BNDES. A programação de março do Espaço Cultural BNDES homenageia as mulheres. No dia 23 é a cantora Tahís Gulin que faz show e no dia 30 a cantora mineira Corina Magalhães apresenta “Tem Mineira no Samba”.

Amigos há décadas, desde os tempos em que Cristóvão tocava em bailes nos subúrbios cariocas ou quando o pianista, após tocar em shows com grandes nomes da MPB, dava “canjas” nas casas noturnas onde Áurea cantava, os dois seguiram carreira sempre acalentando o sonho de um dia se apresentarem como dupla. O encontro da dupla, reconhecida pela alta qualidade técnica e sensibilidade artística, também ganhará registro em CD em 2017. 

Em delicados e sofisticados arranjos do pianista em harmonia com a densidade e maturidade da voz de Áurea, uma parceria inédita de Cristóvão com Paulo César Pinheiro está entre canções que compõe o repertório do show, além de “Luminosa Manhã”, “O que é amar”, “Insensatez” e “Doralice” de Dorival Caymmi que ganhou arranjo influenciado pelo gênero musical do Choro. Áurea prepara para este show algumas canções homenageando cantoras importantes como Maysa, Zezé Gonzaga, Elis Regina e Dolores Duran.

 

Serviço:

Quintas no BNDES

Espaço Cultural BNDES – Avenida Chile 100 (próximo ao Metrô Carioca) – Centro – RJ

Entrada Gratuita

Áurea Martins e Cristóvão Bastos

Dia 16 de março de 2017– quinta-feira

19 horas

Retirada de ingressos a partir das 18 horas

www.bndes.gov.br/espacobndes

 

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: