Time do Brasil no UFC Fortaleza

Shogun e Gian Villante
Foto: Reprodução Facebook UFCBrasil/

No último sábado (11), o Centro de Formação Olímpica (CFO), da capital Fortaleza, no Ceará, recebeu mais uma edição do UFC. A competição contou com a presença de vários atletas brasileiros como Maurício Shogun, Vitor Belfort, Edson Barboza e Bethe Correia.

No card principal, Shogun enfrentou e noucateou o americano Gian Villante, emplacando sua terceira vitória consecutiva. Edson Barboza aplicou um nocaute sensacional no iraniano Beneil Dariush e a luta da atleta feminina, Bette Correia, contra a americana Marion Rene, terminou empatada. E o brasileiro Jussier “formiga”, perdeu a disputa contra Ray Borg, após decisão dos juízes.

 

 

Vitor Belfort e Kelvin Gastelum
Foto: Reprodução Facebook UFCBrasil/

A luta mais aguardada foi a do brasileiro Vitor Belfort, que mesmo tendo recebido grande apoio do público, foi derrotado no primeiro assalto pelo americano Kelvin Gastelum. Na luta os atletas trocaram vários golpes e Vitor acertou um belo chute no adversário que contra atacou com uma sequência de golpes derrubando o brasileiro. Após se recuperar da investida de Gastelum, a luta teve prosseguimento e o brasileiro foi novamente derrubado e nocauteado. Após a derrota, a sua terceira seguida, Belfort elogiou o adversário e em tom de despedida falou sobre a sua próxima luta. “Tenho mais uma luta no contrato e quero lutar no Rio de Janeiro. Já entreguei muito aqui dentro. Quero pelo menos fazer mais essa luta“, disse o brasileiro.

No card preliminar do UFC Fortaleza, tiveram outras vitórias como estreia do atleta Borrachinha com um nocaute no primeiro round contra o atleta Garreth McLellan. Vitória também de Serginho Moraes contra Davi Ramos, após decisão dos juízes. Michel Trator com uma finalização contra Josh Burkman, no primeiro round.

Outros representantes brasileiros participantes do card preliminar terminaram a noite com derrotas, Francisco Massaranduba foi finalizado por Kevin Lee, no primeiro round, Rani Yahya e Rony Jason, ambos perderam a luta na decisão dos juízes.

Fonte: https://press.ufc.com/

https://www.facebook.com/UFCBrasil/

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *