TV Brasil transmite Desfile das Campeãs do Carnaval do Rio ao vivo neste sábado (4)

Campeã Portela e outras cinco escolas voltam à Marquês de Sapucaí para celebrar na Passarela do Samba

 

Foto: Guta Duarte

A TV Brasil apresenta o Desfile das Escolas de Samba Campeãs do Carnaval do Rio de Janeiro com exclusividade neste sábado (4), ao vivo, a partir das 21h30, direto da Marquês de Sapucaí.

Sob o comando da jornalista Luciana Barreto e do radialista Tiago Alves, a transmissão recebe especialistas em carnaval que comentam o resultado da apuração na Apoteose e ilustram o espetáculo das seis agremiações que retornam à Marquês de Sapucaí. O público que acompanhar o desfile pela emissora pública pode participar pelas redes sociais com a hastag #paísdocarnaval. 

A sambista Nilcemar Nogueira, Secretária de Cultura do Rio de Janeiro, e o historiador Luiz Antonio Simas comentam o desfile da Beija-Flor, sexta colocada e primeira escola a voltar à Avenida. A agremiação de Nilópolis inovou com uma organização diferente das alas.

Em seguida, entra na Passarela do Samba a Grande Rio que levantou poeira com a musa baiana do axé, Ivete Sangalo. A sambista Dorina e o jornalista Anderson Baltaranalisam o trabalho da escola de Duque de Caxias.

A Mangueira defendia o título conquistado no ano anterior. Em 2017, a escola terminou a apuração em quarto lugar. O carnavalesco Max Lopes e o jornalista Fred Soares debatem a apresentação da verde e rosa.

Para falar sobre a Acadêmicos do Salgueiro, terceira colocada, a TV Brasil conta com a participação da carnavalesca Maria Augusta e do jornalista Leonardo Bruno que comentam o desfile da agremiação tijucana.

Já a performance da Mocidade Independe de Padre Miguel é assunto do jornalista e escritor Fábio Fabato e de Bárbara Pereira, jornalista que também pesquisa e escreve sobre Carnaval.

Foto: Edna Rocha

A transmissão termina com a comemoração da campeã Portela. Luciana Barreto e Tiago Alves recebem um time de peso: o intérprete Jorginho do Império, a pesquisadora Raquel Valença e cantora Dayse do Banjo.

 

Confira a ordem do Desfile das Campeãs do Carnaval do Rio de Janeiro

1 – Beija-Flor – Sexta colocada

2 – Grande Rio – Quinta colocada

3 – Mangueira – Quarta colocada

4 – Salgueiro – Terceira colocada

5 – Mocidade – Vice-campeã

6 – Portela – Campeã

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: