Coreógrafo da Caprichosos leva projeto social para comissão de frente

Apesar do nome gringo, Gianco Kapinnam sempre teve o samba em seu caminho. No dia de seu nascimento, sua mãe ficou presa em meio a um bloco, no bairro berço do samba: Madureira

 

 

Foto: Acervo pessoal

Alem da ligação com o carnaval, seu talento para as artes despontaram já em sua infância. Sendo assim, o bailarino, cantor, ator, apresentador, modelo e coreógrafo não pensou duas vezes buscar na Europa o sonho de viver da sua arte. Em terras ibéricas, construiu uma sólida carreira, tendo em seu currículo como ator, 13 peças de teatro e diversos musicais entre Espanha e Portugal, como ‘Musical Rio Samba Hollywood’. Paticipando dos principais programas de TV  do país como o  ‘Programa Noche de Fiesta’ e “Operación Triunfo”,  Gianco coreografou concertos pela Europa, e cantoras renomadas como Marlene Mourreau, Melody e Rebeca, além de atuar em canais de TV como ‘Antena 3’, ‘TeleMadrid’, ‘Tele 5’ e ‘TVE 1’. Ousado e inquieto, o artista também amante de esportes , especialmente a natação, sempre buscou novos desafios. Chegou a ganhar o título de MISTER RIO DE JANEIRO e,  em 2004, aventurou-se pela música gravando o compacto  ‘Shaka  Boom’, single executado por toda a Espanha. No ano seguinte, estreou como apresentador na ‘La Mancha Television’ com o programa ‘Arrasando’ e depois o ‘Bienvenido’ no canal Sur. Posteriormente, participou de alguns outros programas de TV como colaborador, em 2008 lançou o disco ‘Espiritu en Libertad’, realizou turnês divulgando seu trabalho musical e com o musical Gianco y la magia de los musicales. 

O coreógrafo abraça a escola! Foto: Acervo Pessoal

Mas suas raízes, o amor a família e a vontade de ser reconhecido em seu país de origem fizeram com que Gianco decidisse voltar: “Perdi meu pai e nem pude enterrá-lo pois estava na Europa. Tenho minha mãe, já idosa, e minha filha aqui no Brasil e quero estar mais próximo delas!” fala emocionado. Em sua volta ao Brasil, em 2012, BBB uma oportunidade de vitrine para firmar seu nome no Brasil. Gianco também tentou uma chance programa The Voice Brasil.

Em 2013 o artista montou o projeto MULHERES DE AÇO em Sepetiba, e a escola de dança GIANCO KAPINNAM para moradores carentes da região. Apaixonado pelo carnaval desde a barriga de sua mãe, passou pela comissão de frente da Beija-Flor e, este ano na Caprichosos de Pilares, o artista – que chegou à escola para ser o primeiro muso da azul e branco – literalmente abraçou a causa e assumiu a responsabilidade de coreografar a comissão de frente. Com poucos recursos, Gianco levará, com muita criatividade, para a Intentendente Magalhães os melhores bailarinos de seu projeto, para se apresentarem na comissão de frente. A equipe, que tem entre seus componentes dançarinos entre 14 e 20 anos, colocara em prática o sonho do coreógrafo, que foi ensaiado com muita garra. Algumas vezes, de madrugada. Sua inquietação artística pode render uma volta a Série A para Caprichosos de Pilares.

A Caprichosos é a segunda escola a desfilar na terça-feira, na Intendente Magalhães. Os desfiles começam às 20h e a entrada é franca!

  

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: