TV Brasil com programação especial de Carnaval

Foto: Edna Rocha

A programação especial da TV Brasil começa no sábado (25), com a exibição do documentário “Noel Rosa, Poeta da Vila e do Povo.” Os cinco episódios, que reúnem mais 60 horas de gravação, vão ao ar a partir das 14h. À noite, às 21h30, a TV exibe um show inédito da VeClha Guarda da Mangueira.  Em seguida, às 22h30, o programa “Todas as Bossas” conta com a participação do cantor e compositor baiano Saulo Fernandes.

O clima de folia continua no domingo (26), com o bate papo sobre o compositor Lupicínio Rodrigues, no “Samba da Gamboa”. Na segunda-feira (27), o “Sem Censura” vai ao ar com uma programação especial de carnaval: durante toda a semana, o programa recebe personalidades do samba, como Neguinho da Beija-Flor.  À noite, às 21h30, a emissora exibe o show inédito de Rodrigo Maranhão, do Bangalafumenga e do Monobloco. Na terça (28), é a vez do show também inédito da esfuziante Maria Alcina e do compositor Paulo Padilha, às 21h30.

 

Sábado (dia 25)

Estúdio Móvel – Que Rufem os Tambores (às 17h30)

Comandado pela jornalista Liliane Reis, o “Estúdio Móvel” recebe o cantor, percussionista e professor Carlos Augusto de Negreiros, estudioso de ritmos afro-brasileiros. Liliane também conversa com o fundador do primeiro bloco Afro Ilê Aiyê, um dos responsáveis pela revolução no carnaval baiano.

Show da Velha Guarda da Mangueira (às 21h30)

O espetáculo inédito leva às telas o ritmo e as passistas da Escola de Samba da Mangueira.  

Todas as Bossas  (às 22h30)

O cantor e compositor baiano Saulo Fernandes, ex-vocalista da Banda Eva, é o convidado do “Todas as Bossas”. No show, Saulo canta músicas de seu mais recente álbum, “Baiuno” e composições antigas. O repertório traz uma mistura de influências baianas, africanas e ritmos nordestinos tradicionais.  

 

Domingo (dia 26)

Estúdio Móvel – Espontaneidade (às 17h30)

Liliane Reis conversa com o ator Luis Lobianco, conhecido pelo seu trabalho no canal de humor Porta dos Fundos, e com os atores do cabaré musical Buraco da Lacraia. Lobianco e os atores do musical falam do humor nos dias de hoje e do trabalho de humoristas e comediantes.

Samba na Gamboa – Samba de Lupicínio  (às 16h)

O programa presta homenagem a Lupicínio Rodrigues, que teria completado 100 anos em 2014. Diogo Nogueira recebe os irmãos Nina, Grazie e Guto Wirtti, que prepararam o espetáculo “Sarau para Lupicínio”.  

Desfile do grupo de acesso das escolas de Samba de São Paulo (a partir das 21h)

A TV Brasil vai transmitir com exclusividade para todo o país o desfile das escolas de Samba de São Paulo. A transmissão começa no domingo às 21h e se estende até a manhã de segunda-feira (dia 27). Serão oito horas ininterruptas direto do Sambódromo do Anhembi, sob o comando das apresentadoras Priscilla  de Paula e Ana Luisa Medici.  Nos intervalos do desfile, a emissora vai exibir flashes do carnaval de Salvador.

 

Segunda-feira (dia 27)

Sem Censura  (às 16h)

Do dia 27 ao dia 23 de março, o “Sem Censura” traz entrevistas de personalidades do mundo do samba. Os carnavalescos Chico Spinoza e Rosa Magalhães conversam sobre a diferença na preparação das escolas de samba que tentam voltar ao Grupo Especial do Rio de Janeiro. Outros convidados, ao longo da semana, são os sambistas e puxadores Jorginho do Império, Neguinho da Beija-Flor e Igor Sorriso, da Vila Isabel, entre outros. O Sem Censura sobre carnaval também recebeu ícones carnavalescos, como o carioca Carlinhos de Jesus, que este ano é o coreógrafo da comissão de frente da escola de samba União da Ilha.  

Estúdio Móvel – Hipercriativos (às 17h30)

Liliane Reis conversa com Armandinho, filho do lendário Osmar. Junto com Dodô, Osmar foi um dos criadores da guitarra baiana e do trio elétrico. Armandinho foi responsável por modernizar e introduzir a quinta corda na guitarra baiana, também conhecida como pau elétrico. O músico Marcos Moletta, que acompanha Moraes Moreira e integra o grupo Cordestinos e Forroçacana, é o outro entrevistado do Estúdio Móvel.

Samba na Gamboa – Tem Samba no Trio Elétrico (às 20h30)

Em clima de axé e carnaval, Diogo Nogueira recebe o instrumentista Armandinho Macêdo e o compositor baiano Saulo Fernandes para um bate papo especial. Os músicos revelam a sensação de se puxar um trio elétrico e os momentos mais emocionantes de suas carreiras. Tudo isso ao som de canções conhecidas, como “Beleza Rara”, “Festa do Interior” e “Samba da Minha Terra.”

Show com Rodrigo Maranhão (às 21h30)

Gravado por Maria Rita, Roberta Sá, Zélia Duncan e Fernanda Abreu, o cantor e compositor carioca faz um show onde exalta o samba.

 

Terça-feira (dia 28)

Samba na Gamboa – Samba de Morro, com Elza Soares e Farofa Carioca (às 20h30)

Diogo Nogueira recebe a intérprete Elza Soares e os músicos do grupo Farofa Carioca, que relembram as principais dificuldades para conquistar um lugar na música brasileira e como seus projetos têm tido cada vez mais reconhecimento.

Show Maria Alcina e Paulo Padilha (às 21h30)

A cantora Maria Alcina e o compositor Paulo Padilha cantam tradicionais músicas de carnaval. No repertório estão clássicos de Noel Rosa, como “Com que roupa eu vou.”

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: