Debate online sobre a deficiência física e a beleza nesta quarta

Foto: Google Reutilizável

A make-up artist Juliana Rezende, idealizadora do projeto social PARAnoivas, irá mediar um debate online e gratuito sobre “Deficiência e Beleza”. Promovido pela Mercur, nesta quarta (14), às 19h pelo link http://www.diversidadenarua.cc/debate.

O PARAnoivas foi criado com a proposta de chamar atenção da sociedade para inclusão de mulheres com deficiência física que desejam se casar vestidas de noiva. Segundo a make-up, há ainda muito preconceito na área e algumas meninas com deficiência “abortam” o sonho de casar por causa disso.

Juliana Rezende afirma que ao buscar parcerias para o seu projeto, esbarrou em muito preconceito e notou que a maioria das lojas de noivas, não tem modelos voltado para mulheres com deficiência e muitas não têm interesse nesse público. Comenta que ainda há casas de festas que não se preocupam com a acessibilidade. 

– Casar vestida de noiva é um sonho da maioria das mulheres. Queremos mostrar às mulheres com deficiência que elas têm, sim, o direito de viver esse sonho – comenta Juliana que se inspirou nas Paralimpíadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *