Meeting Carioca realiza edição de carnaval em Santa Teresa

A feira de moda, arte e gastronomia que deu o que falar em sua primeira edição volta com tudo pra folia de Momo. O Meeting Carioca, feira que exalta o life style carioca chega em sua segunda edição, agora, com uma locação de tirar o fôlego: hotel histórico Santo Castelo, na Rua Dias de Barros 80, no famoso Largo do Curvelo.

      Fachada do centenário Santo Castelo/ Foto: Acervo

Entre os destaques estão as roupas femininas da Bahiana Atelier, Flor Moda Rio, Femme, Mais Bossa e Carolinha; a moda masculina da Coisa de Bamba; as bijuterias da Benedita Atelier, Lazuli, Biju da Gema, Bali in Rio e Caetana Bijoux; as semijoias da Margem e Dama de Prata; a moda infantil da Capitão Fael; as sandálias artesanais da Flor de Sal; os chinelos terapêuticos da Brisa do Mar Chinelos; os lenços estampados da Lu Moda Criativa, os terrários da Quero Verde e as cangas atoalhadas da Linda RosaE por falar em carnaval, as marcas Neneca, Ateliê Vitória Prado, Desbunde e As Três Marias Atelier estarão com acessórios exclusivos para quem quer entrar na folia com muito estilo. A Huge vai levar sua nova coleção e produzir camisas personalizadas na hora.

A área interna da construção/  Foto: Acervo

Na parte de gastronomia, os destaques são as tapiocas crocantes da Tapinha, os burgers da Artesano Hamburgueria e os pratos do Chef Dom Garcia, que misturam temperos da culinária nortista e baiana. Para os apaixonados por doces, não vão faltar opções com a Brownie de Ouro, Gravetto Alfajor, Mamãe Quero Churros e Delícias da Rô. A Tribo Culinária vai levar seus sorvetes veganos. Para os naturebas também vai ter Wheycolé, o sacolé de Whey Protein. O evento terá, ainda, cervejas e cachaças artesanais, com destaque para os chopps da Chow e para as cachaças leves em diversos sabores da Beba Redentor.

E os comes e bebes não podem faltar/ Foto: Thais Alves

O evento conta com um Espaço Beleza, onde os visitantes vão poder fazer maquiagens de carnaval com a make up artist Ana Guimarães, especializada em técnicas HD de correção, contorno e iluminação. Ficou cansado? É possível relaxar no Meeting. Diretamente do deck do Hotel, com uma linda vista do Rio de Janeiro, os visitantes vão poder aproveitar uma sessão de relaxamento com a acupunturista Andrea Pinheiro.

Ana Guimarães vai deixar todo mundo belo/ Foto: Acervo

E quem disse que rock não combina com carnaval? E pensando nisso quem vai animar a galera é a Banda Projeto Sublime, composta por Iuri Kramer (Baixo e Voz), Carlos Lehman (Guitarra e Voz) e Lucas Mamede (Bateria). O Grupo faz uma homenagem à Banda Californiana Sublime, formada em 1988 por Bradley Nowell, Bud Gaugh e Eric Wilson, além de uma releitura de outros clássicos, misturando Reggae e Surf Music. O Projeto Sublime vai fazer duas apresentações, às 17h e às 19h.

A Projeto Sublime promete um show repleto de clássicos/  Foto: Acervo
E as surpresas não param por aí. A marca As Três Marias Atelier, em parceria com a Sallrio, Perfeito Glamour e Love D, promoverão também um desfile com a moda sereismo. As bloggers Day Villas Boas e Thais Dias participarão do desfile, assim como as blogueiras da “Ser Agência” Bianca Contursi, Bianca Rios e Maysa Carvalho. Outra atração será o bate papo sobre tendências com professores da Faculdade de Design de Moda Anhanguera Niterói.

A organizadora do evento, a jornalista cultural Marianna Meireles, explica com entusiasmo a essência do Meeting Carioca e a escolha do local desta edição: “A ideia é apresentar novos artistas, estilistas, designers e chefs com seus produtos criativos, misturando a atmosfera do carnaval, a peculiaridade do hotel e o charme de Santa Teresa.”

A segunda edição do Meeting Carioca será no próximo sábado, 18 de fevereiro, a partir das 12h, logo após o tradicional bloco de carnaval da região, o Céu na Terra. E o melhor: a entrada é franca!

Serviço:

Meeting Carioca – Edição de Carnaval

Data: 18/02/2017

Horário: de 12h às 20h

Local: Santo Castelo – Rua Dias de Barros, 80. Largo do Curvelo (Santa Teresa).

Entrada: Franca

Redes Sociais:

Facebook: @meetingcarioca

Instagram: @meeting_carioca

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *