Musa da Estácio apresenta seus truques de beleza para o carnaval

Leyla Barros, Ariene Nunes e Luciana Telesca
Foto: Edna Rocha

Rio de Janeiro, Verão, carnaval. São misturas que mexem com a cabeça de todo mundo. E todos querem chegar na festa profana com o corpo em dia não é? E pensando nisso, nós da In Foco resolvemos mostrar o que há de mais recente nos tratamentos estéticos. E quem nos ajuda a mostrar essas novas armas para manter o corpo em dia é a bela e carismática musa da Estácio de Sá Leyla Barros na clínica de estética Espaço Escarlate.

Foto: Edna Rocha

A massagem Drenodetox é a nova queridinha das belas do samba, utilizada por porta-bandeiras, passistas, musas e rainhas e madrinhas de bateria. O tratamento tem sido muito procurado por ser uma técnica que, segundo Ariene Nunes esteticista da clínica, ajuda o organismo a eliminar o excesso de líquidos que acumulamos por causa das toxinas oriundas da celulite, evitando inchaços; elimina até dois quilos de líquidos em cada sessão e reduz medidas aumentadas pelas retenção de líquidos.

Foto: Edna Rocha

Pra quem conhece procedimentos estéticos, pode imaginar que se trata de um nome bonito pra potencializar a famosa drenagem linfática. Não é bem assim. Ambas tem a mesma finalidade. Mas, segundo especialistas do ramo, no caso drenodetox há uma combinação de  manobras de diferentes tipos de massagens modeladoras, ampliando a possibilidade de bons resultados. A massagem linfática, por sua vez, é mais suave e lenta. Segundo Luciana Telesca, proprietária da clínica, é necessário que o profissional seja treinado para que possa conhecer os pontos certos do corpo para a plenitude do procedimento. Leyla que passou pela primeira vez pelo procedimento, afirmou que é uma massagem extremamente relaxante.

  

Foto: Edna Rocha

Outro procedimento que promete também fazer a cabeça de quem ama estar em paz com o espelho é a criofrequência, uma evolução da radiofrequência. Conhecida por reduzir a celulite e a flacidez, a criofrequência tem como o plus o conforto da baixa temperatura e a remodelagem da silhueta. Os resultados são vistos logo após a primeira sessão. Ariene nos conta que, para cada tipo de corpo, há um número de sessões para que se tenham resultados plenos: “O estilo de vida que a pessoa leva tem total relação com a eficácia de qualquer procedimento.” Ela ainda que ressalta a importância desse procedimento para remoção das células de gordura de forma não invasiva. Nossa musa já passou por esse procedimento e afirma: “Amei! Resultado garantido!”

Segundo Ariene, os procedimentos só são contraindicados para gestantes, pacientes em tratamento de câncer, pessoas com infecções de pele, hipertensas; pessoas diabéticas, com próteses metálicas e doenças do colágeno (no caso da criofrequência).

Foto: Edna Rocha

A musa está no samba há quatorze anos e trabalha com circo, vem com a fantasia “Explode Coração” do enredo sobre Gonzaguinha. Leyla Barros usa muito de sua experiência com o circo, para não deixar a peteca cair na Sapucaí. Para os cuidados com o corpo, a bela circense, que passa seis meses excursionando pelo mundo com o circo, diz que os treinos do circo já lhe conferem o tônus. Mas ela não dispensa a boa e velha malhação e uma alimentação balanceada com muita hidratação para manter o corpo e a energia para as maratonas circenses e do samba. A musa vem à frente do último carro como destaque de chão. Não perca!

Para conhecer mais de Leyla Barros siga nas redes sociais:

Facebook: https://www.facebook.com/LeylaBarrosMusa

Instagram: @leyla_barros_musa

Twitter: @musa_barros

Para saber mais sobre os procedimentos citados e conhecer o Espaço Escarlate, siga as redes sociais:

Página: https://www.espacoescarlate.com.br/
Instagram: @escarlateespaco

Facebook: @espaçoescarlate

Telefone: (21) 3199-2999

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: