Flamengo e Fluminense vencem com facilidade; Botafogo e Vasco têm dificuldades, mas também levam a melhor

 

Confira como foi a terceira rodada da Taça Guanabara

 

Guerrero e Mancuello (foto) marcaram os quatro gols da partida.
Foto: Gilvan de Souza/ Flamengo

O Flamengo visitou o Nova Iguaçu, no último sábado (4), em Moça Bonita, e novamente sobrou em campo. Mais uma vez o rubro-negro goleou, dessa vez pelo placar de 4 x 0. No primeiro tempo, após bola tocada por Trauco, Mancuello finalizou rasteiro para abrir o placar. Já no fim da primeira etapa, Guerrero aproveitou cruzamento na medida de Pará e cabeceou para o gol. No segundo tempo, o argentino do Flamengo apareceu novamente, dessa vez com um lindo chute de fora da área, Mancuello marcou seu segundo no jogo, o terceiro do Flamengo. E por último, Paolo Guerrero, em cobrança de pênalti, também marcou pela segunda vez na partida e fechou o placar em Bangu. Com a vitória, o rubro-negro, chegou a 9 pontos, líder do grupo B, e na próxima quarta estreia na Copa da Primeira Liga, contra o Grêmio, às 19h30, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

 

Jogadores do Botafogo comemoram o gol da vitória marcado por VinÍcius Tanque.
Foto: Vitor Silva/SSPRESS/Botafogo

Já o Botafogo, apesar de ter saído na frente do placar logo no início jogo, teve dificuldades em vencer a partida contra o Macaé, disputada no último sábado (4), no Estádio Nilton Santos. Mas, graças a um gol polêmico aos 52 minutos do segundo tempo, o Glorioso chegou a vitória pelo placar de 2 x 1. Logo aos 9 minutos do primeiro tempo, Rodrigo Lindoso acertou um lindo chute da entrada da área para abrir o placar. Aos 32 da segunda etapa, Xavier, após falhado goleiro Gatito Fernandez, empatou a partida. E já nos acréscimos, em jogada que a bola saiu completamente, porém o árbitro de linha de fundo não viu, Vinícius Tanque, cabeceou e marcou o gol da Vitória. Com a vitória o Botafogo chegou a 4 pontos, ainda com chances de classificação. O próximo compromisso do Glorioso é já na próxima quarta, contra o Colo-Colo, em Santiago, Chile, em partida válida pela Pré-Libertadores. O time de General Severiano pode até empatar que garante classificação.

 

Thalles e Pikachu comemoram o gol da vitória vascaína.
Foto: Paulo Fernandes/ Vasco da Gama

Enquanto isso o Vasco recebeu o Resende, no último domingo (5),em São Januário, e venceu de virada, pelo placar 2 x 1. A equipe Cruz-Maltina sofreu com erros de passe e falta de inspiração no primeiro tempo, mas na segunda etapa voltou melhor e garantiu mais um triunfo. Aos 8 minutos do primeiro tempo, Muriel, apareceu entre os zagueiros do Vasco e cabeceou para abrir o placar. Aos 2 minutos da etapa final, após boa trama ofensiva do time de São Januário, Yago Pikachu tocou rasteiro para Escudero empurrar para as redes e empatar a partida. E aos 40 do segundo tempo, Muriqui  deu belo passe para Thalles, que encheu o pé e garantiu a vitória do Vasco. O Gigante da Colina ocupa a segunda posição do Grupo C, com 6 pontos. O próximo compromisso do Vasco é na próxima quinta feira, contra o Santos-AP, às 21h, na Arena das Dunas, em partida que marca a estreia do Vasco na Copa do Brasil.

 

 

Léo chora após marcar gol navitória tricolor diante da Portuguesa.
Foto: Nelson Perez/FFC

E o Fluminense chegou a terceira vitória em três jogos, após triunfo sobre a Portuguesa, no último domingo (5), no Estádio Los Larios, em Xerém, Duque de Caxias. O tricolor, com mais uma boa atuação, não teve dificuldades para construir o placar de 3 x 0. Aos 32 do primeiro tempo, Henrique Dourado recebeu livre na área e não desperdiçou. Aos 12 na segunda etapa, Léo recebeu belo passe de calcanhar de Wellington Silva, e chutou cruzado para ampliar a vantagem tricolor. E aos 42 minutos da etapa final, Gustavo Scarpa chutou cruzado para fechar o placar em Xerém. O próximo confronto do Fluminense é na próxima quarta feira, às 21h45, contra o Globo FC, no Estádio Barretão, no Rio Grande do Norte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.