Cahe Rodrigues convida para o I Evento Beneficente em prol da CASA DO ÍNDIO da Ilha do Governador

 

Luiza Brunet & Cris Vianna madrinhas do projeto “amigos do cahê”

 

 

Foto: Divulgação

Neste sábado, 04 de fevereiro, os anfitriões, Cahê Rodrigues, carnavalesco da Imperatriz, o Dr. Egberto França e Leandra Bahia, recebem 150 convidados exclusivos, para evento beneficente “Amigos Do Cahê”, na Maison Beauty Dental, Gávea, Rio de Janeiro. A ação é um projeto do ator, produtor e jornalista, Marcelo Haidar. Marcará presença a índia Dona Eunice Cariry Sorominé, fundadora da primeira Casa do Índio no Brasil, além de formadores de opinião, empresários e artistas. Ainda contara com as madrinhas Luiza Brunet e Cris Vianna.

Uma tarde repleta de Shows em prol dos índios. O samba será representado pelo sambista Léo Russo, o pagode pelo grupo Ta Demais e ainda um passeio pela MPB, com Thiago Medeiros, e claro, o funk, que por lei virou patrimônio cultural, com o MC Théo, nova promessa do pop funk nacional.

Como não poderia deixar de ser, o carnaval vai coroar o final do evento. A Bateria Da Imperatriz Leopoldinense encerrará a programação, com suas divas e o carnavalesco a frente da batucada.

As doações ficam a escolha do convidado ou de quem quiser doar, sem que haja um valor específico ou obrigatório. Os produtos serão entregues diretos na Casa do Índio, que passa por situação crítica e precisa de melhorias, como a troca do telhado, caixa d’água, revestimento, entre outras bem feitorias.

Foto: Yuri Graneiro

Cahe Rodrigues, carnavalesco da Imperatriz Leopoldinense, conheceu Eunice Cariry, fundadora da CASA DO ÍNDIO da Ilha do Governador, Rio de Janeiro, quando estava fazendo pesquisas para o enredo, “XINGU – O clamor que vem da Floresta”, que faz uma ode à causa indígena. Eunice está há 47 anos à frente da instituição privada que não tem ajuda de órgãos públicos. Desde então Cahe e o produtor Marcelo Haidar, quem conheceu no evento “Amigos do Cahe”, decidiram se unir em prol da Casa.

Cahe tem liberdade de expressar seu sentimento na sinopse por ele escrita e deixa um ALERTA a humanidade, para que SALVEM O PLANETA, apenas isto. No ano interior ele exaltou o agricultor, no enredo alusivo a dupla sertaneja Zezé de Camargo & Luciano. Decidiu ajudar a CASA DO ÍNDIO da Ilha do Governador, presidida e fundada por esta mulher nobre, forte e guerreira, EUNICE CARIRY, com a vontade de continuar cuidando dos índios. “Soube que o governo quer tomar o terreno para a construção de um centro tecnológico, mas eu abracei esta causa e peço ajuda de todos”, conclui o carnavalesco.

Haidar conta que Cahe o incentivou a iniciar o projeto e decidiu fazer um pré-lançamento para reunir diversos parceiros como Egberto França da Beauty Dental.  “Fiz uma surpresa levando Eunice Cariry e alguns índios”. Ele ainda disse que Cahe convidou Cris Vianna e Luiza Brunet que aderiram à causa. “A história do seu enredo na Imperatriz, que está repercutindo o mundo, por conta de uma ala por ele desenhada que faz alusão a um servente da lavoura com um borrifador de veneno. Esta ala demonstra como a vegetação, os alimentos e a água têm sido agredidos pelo homem”, conclui. 

Eunice Cariry
Foto: Reprodução vídeo

DOAÇÕES: Os convidados podem escolher um item da lista de necessidades de uma empresa de construção para que seja entregue na Casa do Índio e possa ajudar na melhoria do local, como a troca do telhado, uma caixa d’água maior, revestimento, entre outros.  E através do email mhmidia@gmail.com ou diretamente na instituição através do telefone 21 2467-8008 que fica na Rua Pires da Mota, 17, Ribeira (ILHA DO GOVERNADOR).

Entrevista com Eunice Cariry:

 https://www.youtube.com/watch?v=affnntOmKDM

Quem quiser ajudar, é só entrar em contato através do e-mail: orcamentotelevendas@leroymerlin.com.br – assunto: Casa do Índio, solicitando a lista de produtos e os preços, que terá o retorno, com todas as informações. O doador liga para o televendas (4007.1380), escolhe o produto e finaliza a ação com o operador, no cartão de crédito. Não há cobrança de frete.

 

SERVIÇO:

AMIGOS DO CAHÊ EM PROL DA CASA DO ÍNDIO

Madrinhas: Luiza Brunet e Cris Vianna

Local: Maison Beauty ( Rua Tenente Márcio Pinto, 135, Gávea

Data: Sábado (04 de fevereiro)

Shows: Léo Russo, MC Théo, Ta Demais, Thiago Medeiros, Bateria da Imperatriz Leopoldinense

Horário: A partir das 16 horas

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *