Baixada Fluminense recebe Circuito Brasileiro de Tiro com Arco

Evento com entrada gratuita reúne campeões do circuito brasileiro nas modalidades infantil, juvenil, adulto e veterano

 

Allofs Batista, Danton Vieira e Carlos Ponciano
Foto: Gabriela Mineiro

O campus Belford Roxo do Centro Universitário Uniabeu recebe no dia 12 de fevereiro, às 8h30, a Primeira Etapa Indoor Baixada Bow Arqueria, prova válida para o Circuito Indoor da Field Brasil 2017 e para Word Indoor Archery Mail Match (WIAMM) 2017. A segunda etapa de tiro com arco será realizada também na Uniabeu, em 12 de março, de acordo com o atirador e coordenador do evento, Allofs Daniel Batista.  A primeira edição do Circuito Indoor da Field Brasil 2017 na Baixada Fluminense é uma iniciativa do grupo Baixada Bow Arqueria. O evento deve contar com a participação de até 35 atletas.

A competição leva à região os campeões das categorias infantil, juvenil, adulto e veterano. Dono do título brasileiro indoor de 2016, Carlos Ponciano, natural de Fortaleza, de 72 anos, morador de Nova Iguaçu é um dos destaques no circuito brasileiro e veteranos. Animado com a ideia de competir em casa e recordar sua meninice que passou no Amazonas. “Praticar tiro com arco é um reencontro com a minha infância, quando, perto do Rio Negro, ganhei de um índio um arco e flecha”, conta.

Para que seja alcançado um bom resultado nas provas é necessário levar o esporte a sério e com dedicação, sem deixar de fazer as coisas e criança. Danton Vieira Batista, 10 anos, atual campeão Sul Americano da categoria infantil, treina domingo, terça e quinta-feira, conta que se sente confiante para a etapa da Baixada Fluminense. “Gosto do Tiro com Arco, porque é uma forma também do pai brincar com o filho, mas no dia 12 vai ser uma brincadeira exigente”.

Ricardo Machado
Foto: Gabriela Mineiro

Ricardo Machado,  coordenador de eventos da Uniabeu, destaca que a Baixada Fluminense oferece diversas atividades, como a cultura e o esporte. “O futebol sempre será uma paixão nacional, mas, com o grande evento olímpico que aconteceu tão perto de nós e que nos fez conhecer ou nos aproximar de alguns esportes que até então não tínhamos nenhuma intimidade, é hora de incentivar outras modalidades e colaborar para que a população tenha acesso às outras atividades físicas e esportivas”, afirma.

Allofs Batista, que também é professor de história, diz que a visibilidade é positiva à Baixada, pois a região possui cerca de quatro milhões de habitantes, maior que o Uruguai. “Mesmo com tantos problemas, a nossa população tem direito de se reconhecer nas coisas boas que também produz, como todo lugar. Queremos elevar o nome da Baixada através do esporte”, conclui.

 

 

Serviço:

Evento: Circuito Indoor da Field Brasil 2017

Dia: 12 de fevereiro

Horário: Às 8h30

Local: Centro Universitário Uniabeu – campus Belford Roxo

Endereço: Rua Itaiara, 301, Centro de Belford Roxo

Entrada: Gratuita

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *