Edu Krieger conversa com Liliane Reis no Estúdio Móvel da TV Brasil

Cantor e compositor carioca aborda a relação entre o funk e a MPB, tema de seu novo álbum

 

Foto: Divulgação

Considerado um dos mais talentosos músicos da atual geração da MPB, o compositor, cantor e instrumentista Edu Krieger bate um papo sobre a combinação de diferentes gêneros musicas com Liliane Reis no programa Estúdio Móvel desta sexta (16), às 17h30, na TV Brasil. O artista também fala sobre a polêmica que se envolveu em relação ao funk ostentação.

Natural do Rio de Janeiro, Edu Krieger reflete sobre o funk, gênero que tem uma longa e controversa trajetória na música nacional: ora aceito, ora discriminado. Dentre as atuais vertentes do ritmo, o funk ostentação, mais comum em São Paulo, ganhou visibilidade na mídia graças às letras que falam de carros importados, marcas de grife, dinheiro, mulheres, luxo e poder. Edu Krieger conta para Liliane Reis sua perspectiva sobre o assunto. 

Ganhador do Prêmio Shell de Melhor Trilha Sonora, por suas composições para a peça “O Auto da Compadecida”, de Ariano Suassuna, dirigida por Antônio Abujamra, o artista tem vasta obra musical. Com uma trajetória respeitada na MPB, Edu Krieger já produziu dois discos e se prepara para lançar o terceiro álbum autoral de sua discografia em 2017. O músico carioca trata da relação entre funk e MPB nesse novo projeto. Filho do compositor erudito e maestro Edino Krieger, o artista tem canções gravadas por cantoras como Maria Rita, Ana Carolina, Maria Gadu, Roberta Sá e Teresa Cristina, entre outras parcerias.

 

Serviço

Estúdio Móvel – sexta-feira (16), às 17h30, na TV Brasil

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *