Meeting Carioca: Nova Forma de Pensar Moda no Rio

Quando se pensa em moda alternativa e autoral, São Paulo é sempre pensada como a meca das novas marcas e nomes. Mas o Rio de Janeiro também é um grande celeiro de novos criadores.

“Queremos valorizar o que o carioca tem de melhor: a criatividade. E, com isso, apoiar o microempreendedorismo, gerar novos negócios e estimular um consumo mais consciente”, explica a produtora cultural Marianna Meireles, criadora do evento do Meeting Carioca, que chega a todo vapor em Botafogo prometendo repaginar o conceito de feira de moda conceitual-comercial carioca nesse fim de semana.

A produtora cultural Marianna Meireles, criadora do evento. Foto: Chris Barros

A primeira edição do evento tem como proposta, além de apresentar os novos nomes da criação, promover uma maior interação do interação dos consumidores com a moda. “Queremos proporcionar algo muito além da venda do produto. É a venda da imagem, da identidade e da mensagem da marca. Queremos estimular o imaginário coletivo, fazendo-o entender e valorizar o processo que envolve as criações”, explica Kel Marins designer da Phibra e curadora do evento. Sendo assim, o Meeting Carioca promoverá encontros de blogueiros, youtubers e influenciadores digitais, workshops, palestras, mesas redondas e oficinas de upcycling com professores e estudantes do Curso de Designer de Moda da Faculdade Anhanguera, além de um desfile não convencional com os participantes do evento.

A designer Kel Marins, curadora do evento. Foto: Manu Machado

O local escolhido para sediar a primeira edição é super oportuno. É o local onde foi inaugurada a maior referência em confecções de uniformes empresariais do Brasil na década de 1970, a Fábrica Irmalex. Hoje a fábrica não existe mais, mas a casa está lá e sedia uma empresa cercada de ateliês e estúdios.

O evento conta ainda com exposição e produção ao vivo do ilustrador Vitor Arante, estúdio de tatuagem com Aero Arte Tattoo, maquiagem e penteados feitos pela make up & hair stylist Érika Piloni da Trancei, aulas de mini chef para criançada entre outras coisas. O repertório musical ficará a cargo do DJ de black music Nicko. Save the date!

  • Serviço: Meeting Carioca

Dias: 17 e 18 de dezembro.

Horário: de 14:00H às 22:00H

Local: Casa Família Sanches Varão (Casarão Irmalex) – Rua São Clemente 265, Botafogo.

Siga também nas redes sociais:

Instagram: @meeting_carioca

Facebook: Meeting Carioca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *