Neste sábado o grupo Fundo de Quintal vai mostrar toda experiência no Engenho Novo

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Os mestres do pagode, aqueles que deram origem a bagunça organizada, onde rimas e batucadas deram vez ao termo “pagode”, formadores do mais antigo grupo de samba nacional, o Fundo De Quintal, vão fazer batucada, e das boas, no final da tarde deste sábado (10), no Espaço Cultural Mais, no Engenho de Dentro, zona norte do Rio de Janeiro. O show contará com um repertório conhecido dos cariocas como ”Boca Sem Dente”, do primeiro disco, até “Só Felicidade”, do álbum mais recente, de mesmo nome. Também não devem faltar clássicos como “Lucidez”, “O Show Tem Que Continuar”, “Parabéns Pra Você”. “Vai Lá, Vai Lá” e outras.

Foi o grupo formado por Bira Presidente, Sereno e Ubirany e que na formação atual ainda conta com Ademir Batera, Ronaldinho do Banjo e Mário Sérgio, responsável também pela modernização popular do samba no final da década de 1970. De lá para cá, o Fundo de Quintal se manteve relevante e atravessou as diversas modas da música popular, sem sair de sua proposta: tocar samba com alegria, caprichando nas melodias e refrãos.

O Centro Cultural Mais tem data prevista para ser lançado oficialmente  em março de 2017. Oferecerá cursos gratuitos de música, fabricação de instrumentos musicais, além de outras atividades. Enquanto não abre, o espaço recebe mestres do samba se apresentarem, com entradas realmente popular, apenas R$ 5.

Menores só acompanhados pelos responsáveis. As portas serão abertas a partir das 17 horas.

 

SERVIÇO:

FUNDO DE QUINTAL NO ESPAÇO CULTURAL MAIS

Data: Dia 10 de dezembro – sábado

Hora: A partir das 17h

Valor: R$ 5 – Unissex / preço único

F Etária: 18 anos – Menores só acompanhados do responsável

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *