Últimas vagas para a IV Semana Internacional do Esporte Pela Mudança Social

Programação gratuita acontece de 30/11 a 2/12 e contará com grandes nomes como Magic Paula, Ana Moser, Dima Alardah, Luke Dowdney e Ashleigh Huffman 

 
 
 
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Restam poucas vagas para o maior evento de esporte e desenvolvimento humano do país: a IV Semana Internacional do Esporte Pela Mudança Social. Gratuita, a programação conta com painéis, apresentações, debates e oficinas práticas, incluindo a presença de grandes nomes nacionais e internacionais ligados ao tema. O evento acontece de 30/11 a 2/12 e é promovido Rede Esporte pela Mudança Social (REMS), em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e a Cooperação Alemã, por meio da Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ) GmbH. As inscrições e a agenda completa podem ser encontradas no site http://www.rems.org.br/siems/.

 
Entre os palestrantes que se apresentarão no Museu de Arte do Rio (MAR) estão nomes de peso no assunto: a fundadora do Instituto Passe de Mágica, Magic Paula; a presidente do Instituto Esporte & Educação, Ana Moser; a líder do time da juventude do campo de refugiados sírios de Zaatari, Dima Issan Alardah; o fundador e diretor da ONG Luta pela Paz, Luke Dowdney; a co-fundadora e diretora assistente do Center for Sport, Peace & Society, Ashleigh Huffman; a diretora da Think Olga e criadora da Olga Esporte Clube, Maíra Liguori; a coordenadora da Fundação Gol de Letra, Mônica Zagallo; a diretora de Impacto Comunitário da Nike do Brasil, Alice Gismonti; entre outros.
 
Também será destaque no evento a divulgação dos resultados preliminares do Relatório de Desenvolvimento Humano – Esporte e Atividade Física no Brasil. O documento, chancelado pelo PNUD, enfatiza como diferentes marcadores sociais (gênero, classe, cor de pele) afetam, de forma isolada e combinada, o envolvimento dos brasileiros com atividades físicas e esportivas, além de descrever um conjunto de pesquisas que estudam como essas práticas podem se constituir em cenários potencializadores do desenvolvimento humano. 
 
 
Sobre as vagas
 
As inscrições para as oficinas práticas estão encerradas, mas ainda restam vagas para a programação de painéis e palestras, no MAR. Foram disponibilizadas 200 vagas para cada dia de programação no museu. As 100 primeiras pessoas inscritas que chegarem ao local terão acesso ao auditório, enquanto as demais serão direcionadas a uma sala em que haverá transmissão simultânea das atrações. 
 
A oficina “Pedagogia da Emergência: Uma Metodologia para Superação de Traumas”’, que disponibilizou 40 vagas, acontecerá no dia 1/12 na Escola Vicente Licínio Cardoso, também na região central da cidade. Já a segunda oficina, de “Treino Social”, colocou 30 vagas à disposição para o dia 2/12 e será realizada parte no museu, parte na escola.
 
 
 
IV Semana Esporte Pela Mudança Social
 
30/11 a 2/12
Museu de Arte do Rio (MAR) – Praça Mauá, 5, Centro – palestras e paineis
Escola Vicente Licínio Cardoso – Rua Edgard Gordilho, 74 – Saúde – oficinas práticas
Programação completa e inscrições: http://www.rems.org.br/siems/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *