Cariocas não vencem pela segunda rodada seguida

A 34º Rodada do Brasileirão foi mais uma vez decepcionante para as equipes cariocas. Pela segunda rodada consecutiva nenhuma equipe do Rio de Janeiro conseguiu vencer. Flamengo empatou com o Botafogo, Vasco perdeu para o Brasil de Pelotas, são as equipes que mais têm a lamentar, pois com os resultados, estão vendo os líderes de suas respectivas divisões se distanciarem na tabela.

 

Confira abaixo como foi a rodada para os cariocas:

 

Vasco

 

Nenê toca de primeira durante confronto contra o Brasil-RS.  Foto: Carlos Gregório JR/Vasco
Nenê toca de primeira durante confronto contra o Brasil-RS.
Foto: Carlos Gregório JR/Vasco

A equipe de São Januário foi até o Rio Grande do Sul, visitar o Brasil de Pelotas e acabou saindo derrotada. Aos 26 minutos do primeiro tempo, Diogo Oliveira acertou um belo chute de fora da área no ângulo do goleiro Martín Silva, para abrir o placar. O Vasco empatou no início da segunda etapa. Aos 3 minutos do segundo tempo, após bela jogada de Nenê, o meio-campista vascaíno tocou para Douglas Luiz chutar de direita e empatar a partida. Mas aos 41 da etapa final, o Brasil de Pelotas tomou a frente do placar novamente: Marcos Paraná recebeu passe dentro da área e encheu o pé para fazer o segundo gol dos gaúchos e dar números finais a partida. Final Brasil-RS 2 x 1 Vasco. Com o resultado, o Gigante da Colina permanece na segunda posição com 58 pontos, e na próxima rodada recebe o Luverdense, na próxima terça, dia 11/11, em São Januário.

 

 

 

Flamengo X Botafogo

 

Guerrero enfrenta a dura marcação de Joel Carli.  Foto: Gilvan Souza/ Flamengo
Guerrero enfrenta a dura marcação de Joel Carli.
Foto: Gilvan Souza/ Flamengo

O clássico carioca da rodada, disputado no último sábado (5), foi marcado por muito equilíbrio. As duas equipes não saíram do zero, e apenas empataram no Maracanã diante de 49 mil torcedores. O Flamengo começou melhor, mas o Botafogo emplacou bons contra ataques e chegou a pressionar a equipe rubro-negra, porem sem sucesso. A melhor chance do jogo foi de Rodrigo Pimpão, no fim do segundo tempo. O atacante do Botafogo recebeu no meio do campo e arrancou livre de marcação em direção ao gol, porém o atacante acabou acertando a rede pelo lado de fora. Com o empate, o Flamengo caiu para terceiro na tabela, com 63 pontos, e na próxima rodada visita o America-MG na próxima quarta, dia 16/11 no Independência, às 21h45. Já o Botafogo se manteve em quinto lugar, com 55 pontos e firme na briga por uma vaga na Libertadores. O próximo desafio do Glorioso é contra a Chapecoence, no próximo dia 16, na Arena Botafogo, às 19h30.

 

 

Fluminense

 

Jogadores do Cruzeiro festejam gol marcado por Álisson.  Foto: Washington Alves/ Light Press
Jogadores do Cruzeiro festejam gol marcado por Álisson.
Foto: Washington Alves/ Light Press

O tricolor decepcionou novamente e dessa vez foi goleado fora de cara, por 4 x 2 para o Cruzeiro no Mineirão.  O tricolor abriu o placar com Richarlison, que carregou e chutou rasteiro para abrir o placar. Porém, Rafael Sóbis, Wilian, Arrascaeta e Álisson, marcaram para a equipe mineira. No final, o atacante cruzeirense Ábila marcou contra para deixar dar números finais ao jogo. Com o resultado, o tricolor se manteve na nona posição com 48 pontos. Na próxima rodada o Fluminense recebe o Atlético-PR, no Maracanã, terça feira, dia 15, às 17h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *