Partituras presta homenagem a Francisco Mignone neste domingo (23)

Trio Mignone interpreta obra do saudoso maestro no programa apresentado por Sofia Ceccato

 

 

 

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Em tributo aos 30 anos de morte do pianista e regente Francisco Mignone, considerado um dos maiores compositores do país, o programa Partituras recebe neste domingo (23), ao meio-dia, na TV Brasil, o Trio MignoneAlém das obras do próprio homenageado, o conjunto executa composições do alemão Carl Maria Von Weber e de outro músico brasileiro, o pianista, maestro, arranjador e compositor mineiro Edmundo Villani-Côrtes. O trio ainda conversa com a apresentadora Sofia Ceccato sobre o cenário da música de câmara no país.  Sob o comando da flautista Sofia Ceccato, o Partituras apresenta concertos de música de câmara semanalmente na TV Brasil, mas também pode ser acompanhado na versão radiofônica. O programa é transmitido aos domingos, ao meio-dia, na Rádio MEC AM Brasília e na Rádio MEC FM Rio, com reprise às quintas, às 21h, na emissora carioca. Já na Rádio MEC AM Rio, a atração vai ao ar no mesmo dia à meia-noite.

 

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Formado em 2002 pela pianista Miriam Grossman, pelo violoncelista Afonso Oliveira e pelo flautista Ricardo Santoro, tem como um dos principais objetivos a divulgação da música brasileira de concerto, em especial a obra de Mignone. Devido à grande afinidade entre os artistas, todos profissionais da Escola de Música da UFRJ, o Trio Mignone mantém desde então uma trajetória constante de apresentações nas principais salas de concertos do país com grande receptividade do público e da crítica especializada. Há dez anos, os músicos fizeram a primeira gravação internacional dos trios para flauta, violoncelo e piano do maestro Francisco Mignone. Lançado em 2006, o disco recebeu cotação máxima dos críticos da revista francesa “Diapason”, uma das mais importantes publicações de música clássica no mundo.

Sob o comando da flautista Sofia Ceccato, o Partituras apresenta concertos de música de câmara semanalmente na TV Brasil, mas também pode ser acompanhado na versão radiofônica. O programa é transmitido aos domingos, ao meio-dia, na Rádio MEC AM Brasília e na Rádio MEC FM Rio, com reprise às quintas, às 21h, na emissora carioca. Já na Rádio MEC AM Rio, a atração vai ao ar no mesmo dia à meia-noite.

 

 

Serviço:

Exibições do Partituras

TV Brasil – domingo (23), ao meio-dia

TV Brasil – domingo (23) para segunda-feira (24), às 3h (reprise)

Rádio MEC FM Rio (99,3 MHz) – domingo (23), ao meio-dia

Rádio MEC FM Rio (99,3 MHz) – quinta-feira (27), às 21h (reprise)

Rádio MEC AM Brasília (800kHz) – domingo (23), ao meio-dia

Rádio MEC AM Rio (800kHz) – domingo (23) para segunda-feira (24), à meia-noite

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: