Games e realidade virtual no GP Brasil de Fórmula 1

 

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

 

Durante os três dias do GP Brasil de Fórmula 1 – 2016, consoles e simuladores de corridas estarão disponíveis ao público de dois setores do autódromo de Interlagos, “Premium Paddock Club e Interlagos Club”. O objetivo é chegar o mais próximo possível da real sensação de pilotar um carro de Fórmula 1. A empresa Em Nome do Game, do grupo Poliszuk, em parceria com a Motion Sphere Simuladores, terá uma equipe para orientar os usuários nos videogames, a utilizarem de forma gratuita, enquanto aguardam os treinos e a corrida. Os simuladores e plataformas estarão disponíveis ao público das 7 horas de sexta (11/11) até o último convidado de domingo (13/11). O GP Brasil de Fórmula 1 será disputado nos dias 11, 12 e 13 de novembro, em Interlagos, São Paulo.

 

Dois simuladores ‘motion’ instalados em um cockpit permitirão que se tenha um controle do carro através de todas as informações disponibilizadas no painel e também da sensação de se submeter à força G que tanto exige dos pilotos da categoria, além do som dos motores através de um sistema ‘surround’ de 7.1 canais. Um simulador fixo estará instalado no Interlagos Club e, neste caso, a realidade virtual da corrida ficará por conta de óculos especiais com visão de 360 graus. Finalmente, oito consoles estarão divididos entre os dois setores da área VIP do autódromo. Nestas plataformas, o ‘piloto’ fica de pé e, através dos controles, disputa uma corrida. “Esta realidade virtual permite acelerar um carro de corrida com a sensação quase exata daquilo que só os pilotos podem sentir. Colocamos à disposição o que há de melhor em jogos e simulação no GP Brasil de F1”, explica Rafael Poliszuk responsável pela operação.

 

Os ingressos para o GP Brasil de Fórmula 1 – 2016 estão à venda através do único site oficial do evento: www.gpbrasil.com.br.

O GP Brasil de F1 também está no Instagram e Facebook: gpbrasilf1.

Fonte: Fórmula 1

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: