Cantora Zélia Duncan solta a voz no programa Arte do Artista da TV Brasil

Artista conta histórias de sua carreira na primeira parte da entrevista com Aderbal Freire-Filho

 

Foto: Bruno Souza
Foto: Bruno Souza

Zélia Duncan é a convidada do apresentador Aderbal Freire-Filho em duas edições especiais do programa Arte do Artista. No primeiro episódio, nesta segunda (24) às 21h50, na TV Brasil, ela relembra o início da carreira, desde a fase que estudou teatro até suas incursões em outras artes como a literatura. A artista ainda traz para o estúdio da atração a performance de suas mais recentes canções. Cantora, compositora e estrela da MPB, Zélia Duncan destaca a época em que fazia teatro no Centro de Artes de Laranjeiras (CAL), no Rio de Janeiro. Para a artista, o contato com os palcos e a interpretação foi algo fundamental para seu trabalho na música. Atualmente, está em turnê com o elogiado espetáculo “Totatiando”.

Foto: Bruno Souza
Foto: Bruno Souza

Admiradora da voz humana, a cantora define a voz como um instrumento invisível. “Sempre fui muito paranoica com a minha voz. Na adolescência eu dormia de casaco sempre, mesmo no calor, para manter a voz. Hoje estou mais tranquila”, confessa.

Em junho deste ano, Zélia Duncan foi grande vencedora da 27ª edição do Prêmio da Música Brasileira. Ela conquistou o reconhecimento no evento com três prêmios pelo disco “Antes do Mundo Acabar”, nas categorias de Melhor Canção, Melhor Álbum de Samba e Melhor Cantora de Samba. A artista conta para Aderbal que está bem satisfeita com o resultado desse CD, elogiado pela crítica. No projeto, Zélia faz uma homenagem ao centenário do samba. “Esse disco foi feito para os cantores que me fizeram cantar”, diz no programa da TV Brasil.

 

Serviço:

Arte do Artista – segunda (24), às 21h50, na TV Brasil.

Arte do Artista – segunda (24) para terça (25), à 3h15, na TV Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *