Fórum do Salão do Automóvel 2016 discute temas que mudarão a indústria nos próximos anos

As transformações tecnológicas, ferramentas de mobilidade, as novas matrizes de propulsão, Indústria 4.0, entre outros temas serão assuntos abordados por executivos de companhias como Porsche, Toyota, Samsung, Volkswagen, e Itaú Unibanco, no dia 17 de novembro

 

Foto: Divulgação Site Oficial Salão Automóvel
Foto: Divulgação Site Oficial Salão Automóvel

Um time de especialistas de montadoras, empresas de consultoria e do setor financeiro participa dos debates do Fórum Salão Internacional do Automóvel 2016, que acontece no dia 17 de novembro, durante a agenda dos eventos simultâneos do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo. A partir das 14h, os painéis abordam os principais desafios da indústria automotiva e da mobilidade urbana de agora e para os próximos 20 anos. O Fórum Salão Internacional do Automóvel 2016 reúne especialistas e executivos de renome como o presidente da Porsche Brasil, Matthias Brück, e o CEO da Porsche Consulting Brazil, Rüdiger Leutz; o gerente-geral de Relações Públicas e Governamentais da Toyota, Ricardo Bastos; o diretor de relações com o mercado da FENABRAVE – Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores, Valdner Papa; Lucas Teixeira, coordenador da Cubo e Fintech Research do Itaú Unibanco, e Celso Pláceres, diretor de Engenharia e Manufatura da Volkswagen. Participam ainda representantes da Nielsen Brasil, McKinsey Brasil, Motorpress, General Motors e Samsung.

Entre os temas, explorados em quatro eixos temáticos – “Carro”, “Mercado”, “Inovação”, e “Gestão” – os participantes abordam quesitos como os cenários econômico e político e como podem influenciar o desempenho desse mercado no Brasil; os novos modelos de compartilhamento de bens duráveis e como podem se tornar oportunidade de negócios para montadoras e fornecedores de autopeças, a construção de uma nova matriz de propulsão para os novos produtos e mercados, e as mudanças legais e comportamentais que serão causadas pelos veículos autônomos.

O encontro tem o apoio de mídia da Motorpress e é voltado para diretores, CEOs, executivos e consultores do mercado automotivo, mobilidade urbana e indústria de manufatura. A programação completa, com todos os temas e palestrantes convidados por ser acessada em https://goo.gl/2HUhXs, ou no site oficial do evento www.salaodoautomovel.com.br.

Lançado em 1960, o Salão Internacional do Automóvel ocorre bianualmente e este ano deve atrair um público estimado em 750 mil pessoas. Executivos da área automotiva, artistas, formadores de opinião, entusiastas e o público em geral visitam o evento para conferir os avanços e as tendências da indústria automobilística. O Salão Internacional do Automóvel de São Paulo é organizado e promovido pela Reed ExhibitionsAlcantara Machado, com apoio da Anfavea – Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores e Abeifa – Associação Brasileira das Empresas Importadoras e Fabricantes de Veículos Automotores.

 

Para informações sobre inscrições e valores, entrar em contato pelo e-mail sda2016@hiria.com.br ou pelo telefone 11 5093.7847.

 

Serviço

 

Fórum Salão do Automóvel 2016

Data: 17 de novembro

Horário: das 14h às 18h50

Mais informações: sda2016@hiria.com.br

 

Salão Internacional do Automóvel de São Paulo 2016

Data: De 10 a 20 de novembro

Local: São Paulo Expo (antigo Centro de Exposições Imigrantes)

Endereço: Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 (850 m da estação Jabaquara do metrô)

www.salaodoautomovel.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *