Teatro Serrador recebe espetáculo brincante para crianças

Flores D’água Contadoras de Histórias é uma peça interativa que trata da importância da água de forma lúdica com a participação do público

 

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

 

 

Já pensou ir ao teatro para brincar? Esta é a proposta do espetáculo brincante Flores D’água Contadoras de Histórias que estreou no Teatro Municipal Serrador, no Centro do Rio, no próximo dia 08 de outubro, mês das crianças. O público se envolve durante toda a apresentação participando de brincadeiras, travas-língua e canções populares.

O pano de fundo é tratar de forma lúdica a importância da preservação da água, de maneira leve e divertida. “O jogo é coletivo e envolvente para todas as idades. De forma divertida queremos levar aos espectadores reflexões sobre questões relativas a água e a sustentabilidade do planeta”, destaca  Paulinha Cavalcanti.

O espetáculo reúne histórias onde a água é o elemento principal. Idealizado pela atriz Paulinha Cavalcanti e dirigido por Anderson Barreto, o espetáculo traz canções e cantigas populares que conduzem a cena, com muito humor, beleza e, claro, histórias de flores d´água – Vitória-Régia, Flor-de-Lótus- em integração direta com público. No palco Paulinha é acompanhada por Rômulo Frazão, multi-instrumentista- que toca flauta transversal, banjo, cavaquinho e percussão.

Durante a temporada, que vai de 8 a 30 de outubro, serão distribuídas mudas de plantas nativas brasileiras fruto da parceria com a Fundação Parques e Jardins. Também será lançado o CD Flores D´água Contadoras de Histórias, um projeto contemplado pela 3 ª edição do Estúdio Carioca 2016/2 no Centro Municipal de Referência da Música Carioca Arthur da Távola.

 

Ficha técnica:

Direção: Anderson Barreto

Elenco: Paulinha Cavalcanti e Rômulo Frazão

Criação e Produção: Hitawa Nukini

Design Gráfico: Vanessa Mattos

Fotografia: Alex Gaudêncio

 

Serviço:

Espetáculo brincante Flores D’água Contadoras de Histórias

Teatro Serrador   – Rua Senador Dantas, 13 – Centro  – RJ

Temporada de 08 a 30 de outubro sempre às 16h

Ingressos: R$ 20,00 // Meia: R$10,00 (estudantes, idosos e moradores da cidade do Rio)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *