Livro Coaching & Análise de Perfil ensina o ser humano conhecer a si mesmo e melhorar a forma de viver

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O lançamento do livro “Coaching & Análise de Perfil”, da Editora Leader, de São Paulo, será no dia 04 de outubro, às 19h, na Livraria Cultura – shopping Villa Lobos – São Paulo – SP.  O exemplar emergiu do desejo de inspirar pessoas a alcançarem melhores resultados na vida e na carreira através de processos de desenvolvimento e Coaching, partindo do autoconhecimento pela análise de perfil. A obra relata casos práticos e experiência aplicada por gestores e consultores de instituições, coaches e orientadores vocacionais e de carreira oriundos das cinco diferentes regiões do Brasil.

O livro contou com a participação da coordenadora Ana Valéria Gounaris, que destacou fatores importantes como autoconhecimento, mudança, o valor da análise de perfil. “O leitor terá a oportunidade de conhecer diferentes perspectivas da análise de perfil”, explica a coordenadora convidada.

Em 21 capítulos, a obra ressalta para quem exerce uma posição de liderança, que é importante entender como tudo funciona.  O exemplar faz o leitor perceber que não se deve tratar as pessoas esperando o mesmo resultado, sendo assim, não se pode liderar um grupo sem compreensão.

“Entendendo a Si Próprio e ao Próximo”, “Autoconhecimento e perspectiva de futuro”, “Carreiras de Sucesso, a Importância do Coach para a Orientação Profissional”, “Oficinas de Coaching”, “Resultados Observáveis em Coaching”, “Feedback e Feedforward”, “Autoconhecimento, Forma Assertiva de Escolha Profissional”, “Perfil Comportamental e Sucesso em Vendas”, “Perguntas Poderosas e Perfil Comportamental”, “Como Desenvolver o Perfil Procurado pelas Organizações?”, “Life Design: Carreira e Adaptabilidade”, “Aplicações Práticas Alternativas em Experimentos de Desenvolvimento de Competências em Pessoas”, “Aplicação da Análise de Perfil ao Coaching de Liderança e Carreira”, “Desenvolvendo a Cultura de Coaching na Organização”, “Desenvolvendo Competências Pessoais Através do Coaching”, “Será que Criamos um Sistema que é Imune a Mudança?”, “Coaching: Processo de Empoderamento e Autoconhecimento”, “Líder Coach e o Compromisso no Sucesso Profissional do seu Time”, “Liderança de Dentro para Fora: o Poder do Autoconhecimento” e “A Comunicação no Processo de Coaching” são os capítulos desenvolvidos no livro que agregarão benefícios incalculáveis para os leitores. Surpreenda-se!

Coautores:

Ana Cintia Avelar, Ana Paula Rocha, André Araújo, Christiane Bersi, Claudia Algoso & Evelyn Guelfi, Cristina Lopes, Diane Valle, Edgard Almeida, Fabiane Regis, Fernando Moura, Irene Azevedo, Lucilene Tofoli, Marcos Nakatsugawa, Meiling Canizares, Pedro Macedo, Rita Eltisinof, Rosângela Barcellos, Thayana Barroso, Vanessa Nalesso, Vanusa Cardoso e Vladmir Stancati.

Ficha técnica

 

Lançamento do Livro: Coaching & Análise de Perfil

Data:04 /10/2016, às 19h, na Livraria Cultura – shopping Villa Lobos – São Paulo – SP.

Editora: Editora Leader

Coordenação: Andréia Roma & Ana Valéria B. Gounaris

ISBN: 978-85-66248-54-8

Formato: 16x 23

Páginas: 216

Preço:

http://www.editoraleader.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *