Vânia Bastos e Marcos Paiva lançam CD em homenagem a Pixinguinha no Theatro NET RIO no dia 14 de setembro

Foto: Vinícius Campos
Foto: Vinícius Campos

O show “Concerto para Pixinguinha” de Vânia Bastos com Marcos Paiva virou CD e será lançado em 14 de setembro, no Theatro Net Rio. O espetáculo que estreou em 2013 com sucesso absoluto de crítica e público, traz releituras primorosas de obras como “Carinhoso”, “Rosa”, “Lamentos” “Mundo Melhor” e “Fala Baixinho”, na peculiar voz da artista, uma das mais importantes vozes da música popular brasileira, que carrega na bagagem mais de 30 anos de estrada. Marcos Paiva Quarteto apresenta as instrumentais Displicente, Recordações e São Lourenço no Vinho, todas de Pixinguinha.

Vânia Bastos ficou surpresa ao receber, do produtor Fran Carlo, o repertório de Concerto para Pixinguinha. “Eu nunca tive a oportunidade de me debruçar sobre a obra do mestre e ver toda essa riqueza”, diz a cantora. Opinião semelhante tem o baixista e arranjador Marcos Paiva, que divide o projeto com Vânia: “Fiquei maravilhado com a profundidade das composições e a inventividade dos arranjos, além da performance de Pixinguinha no saxofone. A energia dele, tocando, se compara a de grandes instrumentistas que transformaram o mundo com sua música, como Miles Davis e John Coltrane, por exemplo”.

O disco que marca também a estreia do selo Conexão Musical, do produtor Fran Carlo, é o resultado de um show em homenagem a Pixinguinha, que vem sendo apresentado em várias capitais do Brasil, desde 2013, quando estreou marcando os 40 anos da morte do compositor. Da banda participam os músicos Nelton Essi (vibrafone), César Roversi (sopros) e Jônatas Sansão (bateria).

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *