Cristo redentor recebe bandeira pela paz

Por: Fonte/ RMC

Foto: Alex Ferro
Foto: Alex Ferro

Nesta segunda-feira (05/09), o Cristo Redentor,  recebeu um mosaico de 685 metros quadrados que foi aberto aos seus pés, com as frases “Children must play” e “Crianças devem brincar”.  Um grande tapete de bandeiras enviadas por 647 escolas do Ensino Fundamental e Médio de todo o Brasil são as peças que compõem a obra. Elas participaram do Desafio da “Trégua Olímpica – Eu Construo a Paz”, inspirado na Trégua Olímpica, movimento internacional que usa o esporte para promover a paz.

O Cristo Redentor foi o primeiro a receber a grande bandeira, que representa o esforço dessas crianças e jovens na construção de um mundo em paz. A ação, organizada pelo Transforma, Projeto de Educação do Comitê Rio 2016, diz que a grande bandeira será fotografada em outros locais da cidade até o fim dos Jogos Paralímpicos, no dia 18/09. Na sexta (09), ela será montada no Estádio do Maracanã.

O Transforma foi criado para promover atividades que estimulam valores olímpicos e paralímpicos, como amizade e inspiração, nas escolas públicas e privadas do Brasil. Desde 2013, já atingiu mais de 7 milhões de jovens, em 19 mil escolas de mais de 3 mil cidades. O projeto também oferece de forma gratuita materiais didáticos, cursos de formação, capacitações esportivas, desafios escolares, festivais esportivos para todas as idades e conteúdo para aulas e atividades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *