Série o Milagre do Corpo acompanha treinamentos do ginasta japonês Kohei Uchimura

Coprodução entre a NHK e a TV Brasil usa tecnologia de ponta para explicar desempenho do atleta que conquistou dois ouros nos Jogos Rio 2016

 

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Considerado o ginasta mais completo de todos os tempos pela crítica especializada, o japonês Kohei Uchimura é o destaque do segundo episódio da série documental O Milagre do Corpo que a TV Brasil apresenta neste sábado (3), às 18h45.

A coprodução relizada pelo canal em parceria com a emissora pública japonesa NHK acompanha os treinos do ginasta conhecido como “King Kohei” pelos fãs. O Milagre do Corpo recorre aos mais modernos recursos tecnológicos e científicos para explicar a performance de atletas de alto rendimento.

O atleta tem várias conquistas em seu currículo que o tornam um dos mais premiados gisnastas da história. Antes da Rio 2016, Kohei Uchimura já tinha conquistado cinco medalhas olímpicas e 19 pódios em mundiais. O fenômeno da ginástica buscava realizar novas façanhas na competição que mobilizou a Cidade Maravilhosa em agosto.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Com 27 anos, a máquina japonesa representou o país em sua terceira Olimpíada nos Jogos Rio 2016. Na competição,Kohei Uchimura conquistou duas medalhas de ouro: uma por equipes e outra no individual geral masculino.

Apesar dos resultados que o consolidam como grande astro do esportes, seu brilho foi um pouco ofuscado pela performance da jovem ginasta americana Simone Biles que levou o público ao delírio com seus movimentos que incluem saltos, acrobacias e uma incrível precisão nas “cravadas” ao retornar ao solo. Em sua primeira participação olímpica, beirando a perfeição, ela faturou quatro ouros e um bronze. Com seus 1,45 metros de altura e apenas 19 anos, Biles fez apresentações que encantaram o mundo.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A série O Milagre do Corpo reúne os principais experts da neurociência, medicina esportiva, psicologia e outros campos do saber para explicar o desempenho de grandes atletas. O segundo episódio, dedicado ao ginasta japonêsKohei Uchimura, explica como ele supera seus feitos e alcança marcas impressionantes.

Serviço:

O Milagre do Corpo – sábado (3), às 18h45, na TV Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *