Samba na Gamboa da TV Brasil destaca importância dos compositores nesta segunda (5)

Apresentador Diogo Nogueira recebe os mineiros Toninho Geraes e Serginho Beagá

 

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A edição inédita da sexta temporada do programa Samba na Gamboa celebra os talentos criativos por trás dos grandes sucessos do mundo do samba nesta segunda (5), às 20h40, na TV Brasil. Para explicar a origem de hits do gênero, o bamba Diogo Nogueira entrevista os compositores Toninho Geraes e Serginho Beagá.

Em uma descontraída conversa, os mineiros contam para Diogo Nogueira como funcionam seus processos de composição e como lidam com o quase anonimato diante do reconhecimento de sua obra. Para ilustrar o bate-papo, o trio canta sucessos como “Mulheres”, “Me leva’ e “Uma prova de amor” que se tornaram bem conhecidas na vozes de grandes intérpretes.

Presença garantida nas melhores rodas de samba do Rio de Janeiro, Toninho Geraes é um dos compositores mais gravados por Zeca Pagodinho, dono de um dos maiores sucessos de Martinho da Vila e, nos últimos anos, tem arrebatado público e crítica nas apresentações do seu mais recente CD, “Preceito”. Em mais de 30 anos de carreira, traz na bagagem quatro álbuns autorais, mais de 200 composições, muitas registradas por grandes nomes da MPB.

Sérgio Ramos, o Serginho Beagá, guardou suas composições durante muito tempo, emplacando seu primeiro samba aos 19 anos na voz de Neguinho da Beija-flor com “O Dom que Deus Deu”. Já “Me leva. Oh vento! Me leva pra ela”, grande sucesso de Agepê cantado por milhões de brasileiros, foi composto por Serginho Beagá e Toninho Geraes. Neguinho da Beija-flor também gravou “Luz do Infinito” de Serginho Beagá em parceria com o Fabinho do Terreiro.

Serviço

Samba na Gamboa – segunda-feira (5), às 20h40, na TV Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *