Artista plástico Fábio Nery promove exposição “Catedrais”

Basílica de Nossa Senhora Aparecida Foto: Divulgação
Basílica de Nossa Senhora Aparecida
Foto: Divulgação

 

O artista plástico Fábio Nery promove de 14/9 a 4/11/2016 a exposição “Catedrais” no Rio de Janeiro. Nesta mostra, o artista faz um passeio pela história da arquitetura ao longo do tempo empregada nas mais belas catedrais construídas ao redor do mundo. Entre as 18 telas que poderão ser encontradas na exposição destacam-se a Basílica de Nossa Senhora Aparecida (São Paulo), a Igreja da Candelária, do Rio de Janeiro, com a Pira Olímpica, a Basílica de São Marcos (Veneza), a Basílica de Sacre Coeur Montmartre (Paris), a Catedral de São Patrício (New York), a Cúpula principal da Basílica de São Pedro (Vaticano), a Duomo (Milão) e a Ru du Chevalier de La Barre, com Sacre Couer ao fundo (Paris), além de telas que retratam ainda catedrais na Espanha e em Portugal. 

 

 

Basílica de Sacre Coeur Montmartre - Paris Foto: Divulgação
Basílica de Sacre Coeur Montmartre – Paris
Foto: Divulgação

 

Os preços dos quadros variam de R$ 1 mil a R$ 12 mil, com tamanho de telas de até 1,50 x 0,90m. A entrada é gratuita e a mostra estará exposta na Galeria Cláudia Spínola – na Rua Visconde de Pirajá 303, lojas 310 a 312, em Ipanema, no Rio de Janeiro, das 9h às 17h (de segunda-feira a sexta-feira).  

 

Basílica de São Marcos - Veneza Foto: Divulgação
Basílica de São Marcos – Veneza
Foto: Divulgação

 

 

Fabio Nery é um dos expoentes da arte contemporânea no Brasil. A vida cotidiana é seu pretexto de apropriação nos elementos da arquitetura a ser tratada. A presença humana é uma constante, senão a protagonista, pois pessoas dão aos monumentos um contexto vivo. Fabio se baseia mais na luz que na cor como um elemento expressivo que insinua mais que o traçado.

 

Cúpula Principal da Basílica de São Pedro - Vaticano Foto: Divulgação
Cúpula Principal da Basílica de São Pedro – Vaticano
Foto: Divulgação

 

Fabio Nery conceitua os cenários urbanos do dia a dia na agitação das grandes cidades. Desde 2014 participa de convenções e exposições, deixando sua marca no cenário artístico brasileiro. Já pintou na Casa Cor ao vivo em 2015. De março a maio deste ano, Nery apresentou sua primeira exposição individual, denominada ‘Detalhes’, no Rio de Janeiro, e agora acabou de voltar de Miami, onde fez a Exposição “Wonderlust”, na Art & Design Gallery. Entre os artistas consagrados que Nery já pintou estão o atleta Anderson Silva, o cantor Renato Russo, o cantor Paulinho da Viola e o jogador de futebol Messi, A obra do artista pode ser vista na chave impressionista, com influência fauvista.

Duomo de Milão Foto: Divulgação
Duomo de Milão
Foto: Divulgação

 

 

Serviço:

Exposição Catedrais

Artista Plástico: Fábio Nery

Data: de 14/9 a 4/11/2016 (de segunda-feira a sexta-feira)

Hora: das 9h às 17h

Local:  Galeria Cláudia Spínola – Rua Visconde de Pirajá 303, lojas 310 a 312, em Ipanema, no Rio de Janeiro.

Telas: 18

Entrada: Gratuita

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *