Foco em Tóquio

A Olimpíada do Rio de Janeiro terminou, e os olhos dos amantes do esporte já estão voltados para o Japão, que vai receber o maior evento esportivo do mundo no ano de 2020. E muitos atletas brasileiros já estão de olho. É o caso de Glauciele de Oliveira de Souza, tricampeã estadual e campeã brasileira do Circuito Extreme.

Glauciele de Oliveira de Souza Foto: Rodolfo Walter
Glauciele de Oliveira de Souza
Foto: Rodolfo Walter

A aluna de educação física do Centro Universitário Uniabeu, tem apenas 19 anos e já é bicampeã da Etapa de Tinguá, na Baixada Fluminense, evento esportivo promovido pela R2 Esportes. O último triunfo aconteceu há duas semanas, após percorrer 8 km em 37 minutos, superando 260 concorrentes. Moradora do município de Mesquita, Rio de Janeiro, projeta o futuro e mira a Olimpíada de Tóquio. O objetivo é conseguir o índice para a prova dos 10 km. E ela não poupa esforço, de segunda a sábado, a atleta passa cinco horas treinando. 

Glauciele vai todas as noites para aulas do curso de Educação Física e explicou como funciona sua rotina. “No primeiro período do dia estou dedicada aos treinamentos por três horas, à tarde são mais duas horas trabalhando resistência, fortalecimento muscular e a noite estudar”.

Foi no projeto desenvolvido pela Escola de Samba Mangueira, onde estudava, em Nova Iguaçu, no CIEP 387 que tudo começou. Antes apenas brincadeira, ela percebeu a oportunidade e o seu grande talento e desenvolveu suas habilidades. Enfileirando medalhas, ela se prepara para a próxima competição que será no feriado de sete de Setembro, na Corrida São Francisco Xavier.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *