Mural Etnias, assinado por Eduardo Kobra, é considerado o maior do mundo pelo Guinness

Estudio Retrato
Estudio Retrato

 

 

O painel Etnias, de 2600m², uma das atrações de maior sucesso do Boulevard Olímpico no Porto Maravilha entrou para o Guinness World Records. Ele foi confirmado oficialmente como o maior mural de grafite do mundo pela instituição.  A obra é assinada pelo artista paulista, Eduardo Kobra, o muro foi inspirado nos aros olímpicos e representa a paz e a união entre os povos ao retratar cinco rostos de nativos dos continentes participantes dos jogos.

O artista disse que algumas histórias precisam ser contadas e a dele é uma construção diária. “Há três décadas eu pinto praticamente todos os dias. O projeto do Mural Etnias é a continuação dessa história, uma história de luta através da arte”. Ele conta que seu trabalho neste período concentrou na defesa e preservação dos animais, e no resgate da história pela busca da igualdade entre as pessoas. “Esse recorde para mim não se trata do maior mural do mundo, se trata da maior pintura pela paz entre as nações.”, comemora Eduardo.

 

 

Eduardo Kobra Estudio Retrato
Eduardo Kobra
Estudio Retrato

 

 

O painel, uma das obras mais fotografadas do Boulevard Olímpico, é também o mais novo ponto turístico da revitalizada zona portuária, que recebeu cerca de 1,4 milhão de pessoas desde 05 de agosto. O mural é um dos legados que a cidade ganha com o fim das Olimpíadas.

 

 

O painel Etnias em números:

2646,34 m²

70 dias de trabalho, sendo 45 de pintura e 25 de produção

1890 litros de tinta branca para a base

2800 latas de tinta spray

Veja aqui a time lapse do painel Etnias

http://- https://www.amazon.com/clouddrive/share/GUf8QEoznt0cCZ9oKBB03DhV3r3rHpeAgKT7JdUcfip?ref_=cd_ph_share_link_copy

Revista InFoco

Revista In Foco. Uma revista Eletrônica que vai te deixar informado sobre diversos eventos. Fique Ligado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *