Livro Paralímpicos: O Sonho Fantástico de Um Herói! Será lançado pela Editora Leader na véspera da Paralimpíada

Obra conta história de superação e amor ao esporte. ” Maria Goret Chagas nos apresenta a Pedro, um menino mágico que transforma semente em vida, dificuldade em motivação, deficiência em conquista”  Luiz Alexandre Souza Ventura – Jornal Estadão

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O livro “Paralímpicos: O Sonho Fantástico de Um Herói!”, é a mais nova obra da Editora Leader que será lançada na véspera da Paralimpíada. O livro que é direcionado para atletas, crianças e pessoas que lutam e desejam alcançar seus sonhos e projetos e deve ser lido por qualquer pessoa já que fala sobre superação e nos impulsiona a enfrentar os problemas e as adversidades da vida com coragem.

A obra da autora Maria Goret Chagas é considerada especial, pois desenvolve em sua ficção dificuldades e obstáculos encarados na vida e aborda temáticas altamente importantes como o trabalho escravo infantil, a perda dos pais quando se ainda é criança, preocupação com o meio ambiente e estímulo à educação e ao esporte para sair de uma realidade difícil.

A escritora é graduada em Letras, Educação Artística e Semiótica. Ela conhece de perto o dia a dia de superação de uma pessoa com necessidades especiais, por ser deficiente e destaca que o livro é dedicado em especial às pessoas que correm atrás de seus sonhos e fala sobre as oportunidades que os portadores dessas necessidades possuem. “A proposta apresentada nesta narrativa é de um novo olhar sobre as possibilidades que o deficiente tem em relação aos seus sonhos; neste contexto, o esporte, pois ele faz parte, também, deste universo da cultura nacional”, explica.

Em 64 páginas, o livro que conta a emocionante história de Pedro, um menino que sonha com a medalha de ouro olímpica, que perde os pais ainda criança e é escravizado pelo padrasto a qualquer custo, é proibido de visitar a avó (o único familiar que ainda existe) e possui limitação para viver, já que não pode levar a vida de uma criança normal e se dedicar somente aos estudos enfrenta o encontro com a impossibilidade de andar e o triste diagnóstico da paraplegia, aborda a superação como ponto principal, ressalta a importância de uma mentoria positiva estimuladora e ensina que ser diferente é normal.

A Editora Leader trabalha com um padrão de qualidade na criação de suas obras. Apresentando ao mercado o que há de mais moderno no meio editorial.

http://www.editoraleader.com.br

 

” Não menos empolgante nesta obra são suas incríveis ilustrações, meticulosamente desenhadas com a boca e com os pés hábeis e inquietos da autora. Ajuda ao leitor em seu trabalho imaginativo sobre a história, lembrar que há profundidade, empenho, talento e uma mensagem extremamente positiva em cada um dos desenhos’’.

Jairo Marques – Prefaciador da obra – Colunista da Folha de SP.

 

 

 

Ficha técnica

Lançamento do Livro: Paralímpicos: O Sonho Fantástico de Um Herói!

Data: 06/09/2016 (terça-feira), às 19h,

Local: Memorial da Inclusão – Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 564 – Portão 10 – São Paulo.

Editora: Editora Leader

Autora: Maria Goret Chagas

ISBN: 978-85-66248-55-5

Formato: 16x 23

Páginas: 64

Preço: R$ 24,90

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *