Basquete brasileiro perde na primeira rodada

Foto: Edna Rocha
Foto: Edna Rocha

O basquete brasileiro estreou na Olimpíada nesse fim de semana e perdeu tanto no feminino quanto no masculino. Em duas partidas bem diferentes, as meninas saíram na frente da Austrália e cedeu a virada. Já os homens, começaram muito mal e quase conseguiram uma grande virada. Melhor para a Lituânia.

No sábado, contra a forte equipe australiana, uma das favoritas a medalha, a equipe brasileira começou muito ligada e comandada por Iziane ganhou o primeiro quarto por 24-14. No segundo, as rivais cortaram a diferença e o Brasil foi para o intervalo liderando por 39-34.

Na volta do descanso, as australianas aumentaram o ritmo e fecharam o terceiro período por 57-53. E virou goleada na parte final, Penny Taylor comandou a equipe que venceu por 84-66.

No masculino, o roteiro do jogo foi o inverso. A seleção brasileira começou muito mal e perdeu nos primeiros dez minutos por 27-17. Irreconhecível a equipe brasileira não encaixava seu jogo, tanto no ataque e na defesa e perdeu a primeira metade do jogo por 58-29.

Muito atrás e tentando correr atrás do prejuízo, Leandrinho tomou conta do jogo, ajudando numa grande reação dos donos da casa, fazendo o placar diminuir para 18 pontos. Nos últimos minutos, o placar chegou a ficar em 5 pontos, mas não teve tempo e a equipe perdeu por 82-76.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.