Seleção feminina de futebol supera nervosismo de estreia e derrota a China por 3×0 na abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016

 Equipe comandada pelo técnico Vadão lidera o Grupo E, e vai em busca do inédito ouro olímpico

 

Foto: Globoesporte.com
Foto: Globoesporte.com

A seleção brasileira feminina de futebol venceu a China pelo placar de 3×0, em partida válida pela primeira rodada do Futebol Feminino das Olimpíadas Rio 2016. A partida foi realizada no Estádio Olímpico João Havelange, na última quarta-feira (3). Com a vitória, a seleção comandada pelo técnico Vadão lidera o grupo E com 3 pontos ao lado da Suécia, que possui a mesma pontuação  mas fica atrás no saldo de gols.

Liderada por Marta, a equipe brasileira pressionou e teve mais posse de bola desde os primeiros movimentos do jogo. Porém, embora exercesse amplo domínio na partida, o Brasil encontrava certa dificuldade em abrir o placar. Mas aos 35 minutos do primeiro tempo, Mônica, em uma bela cabeçada, abriu o placar e tratou de tranquilizar os milhares de torcedores que apoiavam as brasileiras. Terminando o primeiro tempo com o placar de 1×0 para o Brasil.

No segundo tempo a seleção voltou da mesma forma: mantendo a posse de bola, e pressionando a saída das chinesas. E logo aos 13 minutos, Andressa Alves, após bela jogada de Marta, concluiu de perna direita para anotar o segundo gol da seleção brasileira.

Mesmo com a partida controlada, o Brasil não diminuía o ritmo. Marta se mostrava inspirada nos dribles, e Formiga comandava o meio campo da equipe do Brasil com belos desarmes e muita categoria nos passes.

De tanto insistir, o Brasil conseguiu chegar ao terceiro gol.  Cristiane, aos 45 do segundo tempo, aproveitou cruzamento na área para se antecipar à goleira chinesa e cabecear pro fundo do gol. Fechando o placar em 3×0 para a nossa seleção.

O próximo desafio das brasileiras é no próximo  sábado (6), às 22h, contra  a Suécia, novamente no Engenhão.

FICHA TÉCNICA
BRASIL 3 X 0 CHINA

Local: Estádio Olímpico Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
Data/Hora: 3/8/2016, Às 16h
Árbitra: Carol Anne Chenard (CAN)
Cartões amarelos: Wu Haiyan (CHN)
Gols: Monica, 35’/1ºT (1-0); Andressa Alves, 13’/2ºT (2-0); Cristiane, 45’/2ºT (3-0)

BRASIL: Bárbara, Fabiana (Poliana, 40’/2ºT), Mônica, Rafaelle e Tamires; Thaísa (Andressinha, 12’/2ºT), Formiga, Andressa Alves e Marta (Debinha, 35’/2ºT); Beatriz e Cristiane. Técnico: Vadão.

CHINA: Zhao Lina, Liu Shanshan, Li Dongna, Zhao Rong e Wu Haiyan; Zhang Rui, Pang Fengyue e Tan Ruyin; Yang Li, Wang Shanshan (Ma Xuaixu, 19’/2ºT) e Wang Shuag (Gu Yashi, 33’/2ºT). Técnico: Bruno Bini.

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: