Olimpíada, com que roupa eu vou?

O jeans como coringa, para o dia e para a noite Google imagens
O jeans como coringa Google imagens

A olimpíada esta aí e você doido para se jogar e assistir quantas modalidades puder, não é? Mas fica aquela eterna dúvida: com que roupa eu vou para os jogos? Pela terceira vez os jogos olímpicos são feitos no hemisfério sul, ou seja, os jogos acontecerão em pleno inverno. Mas em se tratando de Brasil, exatamente no Rio de Janeiro, sabemos que frio não é o forte da cidade né?

Dependendo do evento esportivo e do horário, todo o seu look pode variar. Para os jogos que ocorrerão durante o dia e no início da tarde, que geralmente serão ao ar livre, o ideal é que além de muito filtro solar, opte por roupas curtas e de tecidos leves.

T-shirts, regatas e polos são uma boa recomendação para os caras que não querem errar, assim como as bermudas, que podem ser tecidos como a sarja ou o próprio tactel, não podem faltar para completar o visual.

Para as mulheres o ideal é que coloquem as pernas de fora. Shorts, bermudas e vestidos. No caso dos vestidos opte sempre pelo comprimento midi, pois comprido ou curto demais podem se tornar desconfortáveis. Blusinhas e tops são sempre bem-vindos, mas cuidado para não ousar demais e ficar inconveniente.

Usar as cores do país que torce, de forma estilosa pode ser uma boa ideia Google imagens
Usar as cores do país que torce, de forma estilosa pode ser uma boa ideia
Google imagens

Na cabeça, use bonés, chapéus ou viseiras, sempre conversando com o resto do look. Nos pés, para os homens e mulheres, uma ótima é escolher tênis ou sandálias confortáveis para comemorar cada ponto positivo. O Jeans é sempre um coringa em qualquer ocasião, pois transita bem do dia para a noite. Se o evento for próximo ao mar, uma boa ideia para as mulheres é utilizar o maiô como body. Homens podem ir vestindo o sungão por baixo da bermuda.

Alguns eventos esportivos são no final da tarde. Neste caso, para dar uma esticada pelas casas culturais das delegações, você deve ficar atento na escolha de estampas e tecidos. Os homens podem optar camisas de estampas lisas, bermudas de sarja e um dockside. Já as mulheres podem escolher entre os vestidos e calças de tecidos que remetam ao esportivo sem parecer que vai malhar. Nos pés, use sapatilhas ou sandálias de salto baixo ou médio. Aposte também em usar as cores do seu país. Mas tome cuidado pra não parecer uniforme de equipe ou aqueles torcedores oficiais meio pirados.

A maquiagem deve ser ousada sem ser over, bem como a pintura no rosto Google imagens
A maquiagem deve ser ousada sem ser over, bem como a pintura no rosto
Google imagens

Quanto a maquiagem, as mulheres devem ousar nas sombras com glitter nas cores de suas delegações, porém sem parecer carnaval demais para não ficar over. Tanto homens, quantos as mulheres podem e devem pintar os rostos de forma elegante para torcer.

2 thoughts on “Olimpíada, com que roupa eu vou?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: