Coordenador de Educação Física da Uniabeu é escolhido para comentar as competições de judô na Rio 2016

Foto: Rodolfo Walter
Foto: Rodolfo Walter

Após passar por uma seleção realizada pelo comitê Rio 2016, Roberto Alves Garcia, 56 anos, foi escolhido como comentarista das competições de judô dos Jogos Olímpicos que ocorrem de 5 a 13 de agosto, e das Paralimpíadas, de 4 a 11 de setembro no Rio.

Coordenador do curso de graduação e mestre em Educação Física do Centro Universitário Uniabeu, Roberto também é professor da disciplina de Metodologia do Ensino das Lutas e professor de judô da Comissão Estadual de Graus da FJERJ. Ele pratica o esporte desde os seis anos de idade, é faixa vermelha e branca, denominado 6° Dan, referente à sua graduação no esporte.

Além da grande experiência esportiva Garcia também é formado há 25 anos pela Escola de Locutores do Brasil o que permitiu que ele atuasse em diferentes seguimentos como o rádio e televisão, e que participasse de grandes outros eventos esportivos internacionais, como o Campeonato Mundial de Judô em 2009.

Roberto acredita que sua vasta experiência tenha ajudado na sua escolha como comentarista dos Jogos, que contará com uma rádio que vai transmitir os combates para o público presente na Arena 2 do Parque Olímpico, sendo também possível acompanhar os comentários através de um aplicativo de celular.

Atualmente ele está fazendo doutorado em Ciências do Exercício e do Esporte, na UERJ, e continua aprimorando o conhecimento sobre a modalidade, sobre os jogos ele diz: “O momento é de prestar atenção na atualização das regras e dos golpes, além de assistir vídeos de competições recentes transmitidas pela mídia televisiva”.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *