Chega ao Rio de Janeiro o Baile Tropical depois de passar por 7 países

image1

Depois de passar por mais de 30 cidades em 7 países, chega ao Rio de Janeiro o Baile Tropical que completa 100 edições em parceria com O Cluster. Surgido em 2010 em meio à efervescente cena musical paraense, e depois de passar por países como Argentina, Uruguai, Estados Unidos, Portugal, Espanha, França e Coréia do Sul, o Baile Tropical chega à 100ª edição comandado pelo DJ e produtor Patricktor4. Ela será realizada no Rio no sábado 06 de agosto, das 16 às 22hrs, na Praça da Harmonia, localizada na nova Zona Portuária. O evento é uma parceria de Patricktor4 com O Cluster e a Boca do Trombone produções.

O Baile Tropical é uma festa que junta uma diversidade de ritmos de vários países, apresentando novas tendências da música tropical – africana, latina, brasileira – no repertório de DJs e bandas de várias nacionalidades. O evento reconecta antigas sonoridades tradicionais com novos beats, ganhando espaço nas principais pistas ao redor do mundo pelas suas misturas e batidas características, timbres eletrônicos e ritmos populares periféricos, da Cúmbia ao Trap, do samba ao Moombahton entre outros. Além da discotecagem, o evento terá barraquinhas de comidas das cinco regiões do Brasil!

DJs/Line-up:

Foto divulgação Patricktor4
Foto divulgação Patricktor4

– Patricktor4 é um dos principais DJs e produtores brasileiros. Baiano de nascimento girou pelo norte e nordeste brasileiro vendo e ouvindo todas as influências da música popular produzida e consumida nestes lugares. Suas influências vão do baião nordestino ao balkan beats do leste europeu, do funk carioca ao kuduro africano.

– Andrei Yurievitch: Nasceu russo, mas viveu carioca, e vai representar a cidade no Baile Tropical #100. É DJ da Manie Dansante e especialista em fazer todo mundo pirar na pista com sonoridades ciganas e balkânicas.

 

Foto divulgação Sankofa
Foto divulgação Sankofa

– O africano Sankofa, natural de Gana e radicado em Salvador, traz em seu set o que há de melhor no continente africano, desde o soukos ao kuduro, passando por kwaito, highlife e afrobeat. Sankofa tem um carisma muito particular, contagiando o público com sua performance, figurinos tradicionais e entonando alguns cantos.

– Béco Dranoff, paulistano e radicado em Nova York desde 1988, é DJ e produtor cultural. Béco é um dos principais divulgadores de música e cultura brasileira na “Big Apple”, trabalhou com grandes nomes da música brasileira como Seu Jorge, Gilberto Gil e Bebel Gilberto. É um dos responsáveis pela clássica coletânea musical ‘RED HOT+Rio’, com diversas edições homenageando várias capitais do mundo, entre elas, claro, duas em homenagem à cidade maravilhosa.

 

 

 

 

Serviço:

Baile Tropical 100a. edição
Sábado, 06 de agosto, de 16h às 22h

Praça Da Harmonia
Rua Sacadura Cabral, 537
Gamboa, Rio de Janeiro

Entrada gratuita!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *