Bruno Atti, autor do livro “O Legado do Führer”, participa de debate em Caxias do Sul

Foto: Bábara Armino
Foto: Bábara Armino

O escritor caxiense Bruno Atti participará de debate pela Semana Nacional do Livro em Caxias do Sul, sábado, dia 30, às 17h30, no espaço Zarabatana, no Centro de Cultura Ordovás. No Painel sobre História e Literatura, ele irá conversar com o público sobre seu livro de estreia O Legado do Führer, um trailler policial, que trazpara a atualidade uma trama que nasce no regime nazista

A história revisita o passado do regime nazista e parte para uma trama de mistério e aventura ambientada em 2012.  O mistério começa na Paris de 1940 e transporta o leitor para um local distante, em dias muito mais recentes: a Buenos Aires de 2012. 

O interesse pessoal pelo tema 2ª Guerra Mundial e os impactos que causou, levaram o escritor à abordagem do tema. Mas os motivos vão além: intriga Atti o fato de que ainda hoje há quem siga a doutrina nazista e outras práticas que envolvam discriminação e segregação. “Por isso a ideia de escrever sobre o tema e refletir sobre os porquês, acerca da disparidade de pensar em uma superioridade de povos”, explica o autor, que possui mais cinco manuscritos em processo de finalização e outro livro concluído, que deve ser lançado em breve.

Sobre o título escolhido para a sua obra, Bruno Atti apostou no contraponto entre a palavra legado, que costuma significar uma herança positiva, e o impacto negativo deixado pelo nazismo.

 

SERVIÇO:

 

Bruno Atti participará de debate pela Semana Nacional do Livro

Centro de Cultura Ordovás

Local: Espaço Zarabatana Caxias do Sul

Sábado, dia 30, às 17h30

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: