Mônica Salmaso e André Mehmari – Voz e Piano no Theatro Net Rio

Um encontro. Uma amizade musical

Mehmari & Salmaso Show Foto: Myruam Villas Boas
Mehmari & Salmaso Show
Foto: Myruam Villas Boas

A cantora Mônica Salmaso e o pianista André Mehmari, entre os belos projetos de suas carreiras, têm um duo no qual apresentam músicas especialmente escolhidas e arranjadas para esta formação. E esta parceria e amizade musical estão no show de voz e piano que apresentam no Theatro NET RIO, no dia 19 de julho, terça.

Mônica e André se conheceram em 2001. Tocaram juntos e gostaram do resultado, que gerou algumas pérolas já gravadas: André gravou com a Mônica o CD “Nem 1 Ai” (2009) e Mônica já participou dos CDs “Lachrimae” (2003) e “Canteiros” ( 2011) de André.

O resultado desta parceria nasce de uma grande identificação musical entre eles, muito autoral e muito livre. “É amizade musical”, define Mônica. “Quando existe afinidade, o encontro vira diálogo. É como quando encontramos um amigo: sempre tem assunto para conversar, para fazer música”, acrescenta. 

Foto: Myriam Villas Boas
Foto: Myriam Villas Boas

No show, clássicos da MPB ganham roupagem jazz- camerística, mas cheia de alegria e humor, surpreendentes nesta formação tradicional. No repertório  “Camisa Amarela” (Ary Barroso), “Acaçá” (Dorival Caymmi), “Milagre” (Dorival Caymmi), “Senhorinha” (Guinga/Paulo C. Pinheiro), “Doce na Feira” (Jair do Cavaquinho), “Pra que Discutir com Madame” (Janet Almeida/Haroldo Barbosa), “Insensatez” (Tom Jobim/Vinicius de Moraes) fazem par com a contemporaneidade de “Pés no Chão” (Mario Laginha/Maria João), “Tentar Dormir” (André Mehmari/Luiz Tatit) e “Baião de Quatro Toques” (José Miguel Wisnik).

Mônica ainda se revela uma contadora de “causos” e Mehmari tem a oportunidade de mostrar suas composições e seu virtuosismo. O show mostra com clareza porque estes dois jovens são referências em seus respectivos trabalhos e sua importância no cenário musical brasileiro.

SERVIÇO:

Show:  Mônica Salmaso e André Mehmari – voz e piano

Dia:  19 de julho, terça

Local:  Theatro NET RIO (Rua Siqueira Campos, 143 – Copacabana-Tel.: 21 2147-8060)

Horário: 21h

Preço:  Plateia Central e Frisas: R$ 120,00 | Balcão: R$ 90,00

Bilheteria:  de 2ª  a domingo, das 10 às 22h, inclusive feriados.

Pagamentos:  todos os cartões de crédito, débito, vale cultura nas bandeiras (Alelo & Ticket) e dinheiro. Não aceitam cheques.

Vendas pela internet:  www.ingressorapido.com.br  ou pelo aplicativo da ingresso rápido

Classificação: 12 anos

Duração:  60 min

Revista InFoco

Revista In Foco. Uma revista que vai te deixar informado sobre tudo que esta acontecendo na cidade do Rio de Janeiro.

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: