O CLUSTER – 16ª edição – “Re-Makers: conserte, recicle, reuse” – neste domingo, 10 de julho

OCluster15-05-06-16.RenanLimaIHF-292A plataforma multicultural de moda, arte, música, design e gastronomia, o Cluster chega à sua 16ª edição na Casa da Glória, Rio de Janeiro, neste domingo (10). O evento dá continuidade aos movimentos de consumo consciente das duas últimas edições e dessa vez discute o tema ‘Re-Makers’.

Carol Herszenhut, idealizadora do O Cluster, conta que na maioria das vezes o ser humano passa a vida acreditando que não pode mudar o mundo por se achar pequeno para tamanha realização. E diz que o movimento maker faz com que muitas dessas pessoas passem a acreditar que são capazes de criar e realizar muitas coisas numa sociedade que mudou e continua mudando. “Este movimento é formado por pessoas que acreditam que é possível construir tudo o que se imagina. São os inconformados, os sonhadores, os criativos, os conscientes e aquela galera que coloca a mão na massa. Queremos que este evento sirva de inspiração para futuros fazedores, com novas ideias e projetos, rumo à democratização da inovação”, complementa.

O tema é fruto de uma parceria com o Olabi Makerspace, espaço carioca de tecnologia, inovação e criatividade. Serão realizadas atividades e oficinas sob curadoria da Olabi, coleta e reciclagem de aparelhos eletrônicos sem uso em parceria com a Zyklus, empresa que dá um novo uso para estes aparelhos e trabalha com inclusão digital. 

Haverá exibição de filme sobre o maker movement: “Quem São Os Makers da Favela?“, documentário que faz parte do processo de pesquisa e aprendizado da Residência em Mídia e Tecnologia: Favelado 2.0 – Construindo Gambiarras para o Futuro. A residência de duas semanas, no Complexo do Alemão, debate temas como criatividade, inovação, maker, gambiarra e criação na (da) favela.

A sonorização d’O Cluster desta vez contará com os DJs convidados
especiais Patricktor4, de Recife/PE
, conhecido pelo seu ‘Baile

Tropical’, e Nepal, além dos DJs residentes Andrei Yurevitch, Nado Leal e Ícaro dos Santos.

Serviço:

O CLUSTER – ‘Re-Makers’

Domingo, dia 10 de julho, de 13h ás 21h

Facebook: https://www.facebook.com/events/966132643484859/

Local:

Casa da Glória

Ladeira da Glória, 98, Glória / Rio de Janeiro

Entrada gratuita

E-mail para informações: contato@ocluster.com.br

Mais informações: www.ocluster.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *